É uma das atrizes mais conceituadas de Portugal, mas agora Lourdes Norberto viu-se obrigada a mudar-se para a A Casa do Artista, uma instituição que presta serviços a artistas idosos.

Segundo a revista “Nova Gente“, a atriz terá dado entrada a 20 de outubro e os motivos prendem-se com a batalha judicial pela casa onde morou com o último marido, Fernando Lima, que morreu em 2005 vítima de um ataque cardíaco.

Morreu a filha de Eunice Muñoz

A mesma publicação avança que a atriz de 84 anos terá perdido a batalha judicial em relação à casa onde habitava, uma vez que não foi colocada como usufrutuária do imóvel após a morte do marido.

A confirmação da mudança para a Casa do Artista foi dada pela também atriz Manuela Maria, que está à frente da instituição, acrescentando que Lourdes Norberto se encontra “bem”. Disse ainda que esta mudança vai permitir à atriz “estar acompanhada e continuar a trabalhar”.

Em 2018, Lourdes Norberto já tinha falado sobre o risco de perder a casa onde vivia. “O Fernando, quando morreu, não me deixou usufrutária, percebe? E os dois filhos do Fernando agora querem a casa”, disse em declarações à revista “TV7 Dias“. “Eu estou metida no tribunal. É uma chatice enorme, isso tira-me o sono”.