Esta segunda-feira, 22 de abril, Amber Heard fez 38 anos. Contudo, ao contrário de Victoria Beckham, que fez uma festa de arromba para comemorar o seu aniversário, pouco ou nada se soube das celebrações da atriz norte-americana. É que esta encontra-se a viver uma vida mais pacata neste lado do oceano Atlântico, tendo até mudado de nome, segundo a "People".

Espanha foi o destino escolhido para a famosa atriz continuar a vida ao lado da sua filha Oonagh, de 3 anos, mais precisamente os arredores de Madrid. Para isto, Amber Heard vendeu a sua casa em Yucca Valley, Califórnia, em julho de 2022, por 1,1 milhões de dólares (cerca de 1 milhão de euros), no rescaldo da longa batalha em tribunal contra o ex-marido Johnny Depp ter chegado ao fim.

Depois do julgamento, uma fonte disse à "People" que a artista se sentiu como um " marginal" – e foi por isso que quis deixar os Estados Unidos. Além de ter levado a cabo a mudança, Amber Heard terá mudado o nome para algo como Martha Jane Camary, que foi uma exploradora norte-americana do século XIX, diz a "Esquire".

Johnny Depp pintou quadro que retrata a loucura do julgamento contra Amber Heard. Saiba quanto vale
Johnny Depp pintou quadro que retrata a loucura do julgamento contra Amber Heard. Saiba quanto vale
Ver artigo

Aquando da sua mudança para o outro lado do oceano, a atriz foi apanhada num vídeo, que se tornou viral no verão passado. Nas imagens, esta respondia a várias perguntas de repórteres locais. "Gosto tanto de Espanha", começou por dizer a atriz, em espanhol. Quando lhe perguntaram se planeava ficar no país, respondeu: "Sim, espero que sim. Sim, adoro viver aqui".

De lembrar que o julgamento entre os atores decorreu durante seis semanas, tendo chegado ao fim em junho de 2022. Johnny Depp acabou por vencer o processo de difamação contra Amber, uma vez que o júri acabou por considerar que a atriz difamou o seu ex-marido quando esta disse "uma figura pública que representa o abuso doméstico".

Amber foi condenada a pagar 10,35 milhões de dólares (cerca de 9,7 milhões de euros) ao ex-companheiro. A atriz ainda pediu ao juiz que rejeitasse o veredito final do júri e interpôs um pedido para um novo julgamento. Contudo, pouco tempo depois, acabou por recorrer às redes sociais para informar que decidiu "seguir em frente".

Os últimos filmes em que a artista participou foram "Aquaman e o Reino Perdido", gravado em 2021, e "In The Fire", que estreou em outubro de 2023. Até agora, não há confirmação de nenhuns projetos para este ano, pelo que não se sabe quando é que Amber Heard vai voltar ao ecrã.