Fala-se muito na mulher real, nos corpos reais, na aceitação, na quebra de preconceitos, mas, por exemplo, quando chega o momento de uma mulher considerada “plus size” comprar roupa, será que tem a mesma facilidade do que qualquer outra mulher?

A resposta é não. Apesar de muitas das marcas de high street, que todos conhecemos, terem tamanhos que vão até ao XL ou XXL, que mesmo assim, não dá para todo o tipo de corpos, há muitas outras que só têm dimensões até ao M ou ao L.

Ou seja, as mulheres “plus size” ficam imediatamente condicionadas a poder comprar apenas nas marcas que têm secções de tamanhos grandes. E não são assim tantas as que têm esta secção especial. A Mango tem a gama Violeta, e em lojas como a H&M, a C&A, a La Redoute ou a Kiabi também se encontram zonas específicas, quer seja no espaço físico ou online, com tamanhos “plus”.

Mango lança coleção cápsula com Leandra Medine, a autora de “Man Repeller”

No caso da marca francesa Kiabi, que está a ganhar uma dimensão cada vez maior em Portugal, existe a secção de tamanhos grandes para homens e mulheres. Os tamanhos vão do 46 ao 60, no caso delas, e do 3XL ao 6XL, no caso deles.

Reunimos 16 peças “plus size” de mulher da Kiabi, com algumas das principais tendências deste outono/inverno, como o xadrez, por exemplo, para poder encontrar o tamanho que procura e continuar cheia de pinta sem gastar muito.

16 fotos