Foi no final de setembro que Carolina Deslandes partilhou com os fãs que o filho mais velho, Santiago, sofria de uma “perturbação do espectro do autismo”. A partilha foi feita no Instagram e veio no seguimento das críticas feitas a Greta Thumberg, que sofre de Síndrome de Asperger, pela forma “estranha” como falava.

O autismo continua a ser visto como um problema. Algo que torna as pessoas diferentes e esquisitas. Pois eu olho para o Santiago e acho que os esquisitos somos nós. O nosso filho é especial. Não no sentido pejorativo, mas no sentido mais completo e literal que existe: é a criança mais especial que conheço”, escreveu a cantora de 28 anos nessa altura.

Carolina Deslandes emociona-se no Instagram depois de ter anunciado que filho sofria de autismo

Agora, Carolina Deslandes partilhou nova atualização sobre o filho mais velho. Numa publicação feita esta terça-feira, 29 de outubro, a cantora explicou que a criança de 3 anos disse pela primeira vez a palavra “mãe”.

“Dia 25 de outubro de 2019 ouvi chamar mãe e achei que o teu irmão tinha acordado. Quando fui ver, ele estava a dormir ainda. Chamaste outra vez. E outra vez. Foi o dia mais feliz da minha vida a seguir ao dia do vosso nascimento. Agora é repetir até me esgotares o nome”, escreveu a cantora no Instagram. A acompanhar estava um vídeo de Carolina e Santiago onde se pode ouvir a criança a dizer a palavra “mãe” algumas vezes.