Com a chegada da nova estação, mudam as coleções, as tendências e começamos a fazer algumas alterações no nosso armário. Tiramos as peças mais frescas, deixamos as mais quentes, excluímos as peças mais tendência que já não se vão usar tão cedo e deixamos aquelas que sabemos que vamos vestir.

E essas são sempre fáceis de identificar. São as peças básicas e intemporais que usamos todas as estações, com todo o tipo de looks e para várias ocasiões, desde as mais formais às mais informais. É o caso da T-shirt branca, a camisa branca, o blazer, o fato completo, a gabardine, os sapatos pretos ou os jeans.

“Looking Fab” estreia segunda temporada com Carlota Sardinha

Falamos, portanto, de peças que todas ou quase todas as mulheres têm no armário e que se mantêm por lá, mesmo quando muda a estação. É o chamado armário cápsula: peças essenciais, que podem ser combinadas umas com as outras, ou juntar-se a outras peças mais statement, para quem preferir looks mais arrojados.

Convidámos Teresa Braga, criadora da marca portuguesa Tema, para falar sobre o armário cápsula e mostrar como se podem criar looks cheios de pinta só com estas peças.

10 fotos