Não há um armário igual. Há uns mais coloridos, outros mais neutros, uns mais arrojados, outros mais simples, uns mais completos, outros mais básicos. Ainda assim, há peças que raramente não existem no guarda-roupa de todas as mulheres.

São os chamados essenciais e há um motivo para isso. Usam-se sempre, independentemente da altura do ano, em várias ocasiões e sobrevivem a todas as tendências que vêm e vão. Falamos de clássicos como a T-shirt branca, a camisa branca, o biker jacket, a gabardine, os botins pretos e, claro, os jeans.

9 fotos

Mesmo quem não usa muito calças de gangas, dificilmente não terá pelo menos um par em casa. As azuis são as mais clássicas e intemporais, mas há ainda outras cores como o preto e o branco que passaram a ser também quase de presença obrigatória no armário.

Se há uns anos eram uma peça usada quase em exclusivo nos dias de lazer, hoje já faz parte dos looks de trabalho, festas e outras ocasiões mais formais. Tudo depende daquilo com que se combinam os jeans, quer da parte de cima quer dos sapatos. Com uma T-shirt branca e uns ténis, fica com um ar informal e descontraído. Com uma camisa branca e uns sapatos oxford pretos, consegue um look mais formal e perfeito para trabalhar. Com um top e uns saltos altos, pode ir para um cocktail ao final do dia.

15 vestidos midi que vai querer usar na estação outono/inverno

Tudo depende também dos jeans que escolhemos. Os skinny jeans já foram uma grande tendência e, apesar de ainda se continuarem a usar, deram lugar às calças mais largas, como os boyfriend ou os mom jeans, ou as calças à boca de sino.

Também a lavagem das calças de ganga diz muito sobre o estilo de cada pessoa. Os rasgões, dobras ou outros pormenores, também dependem do gosto de cada um. Para nós, quanto mais simples melhor e mais fácil de usar.

Reunimos 20 sugestões de jeans de vários modelos, lavagens e preços para quem acha que mais um par de jeans nunca é demais.

20 fotos