Social

Sam Smith assume-se sem género e surpreende no look

Na noite em que foi eleito Personalidade do Ano, Sam surgiu num look irreverente com joias e maquilhagem.

i

O cantor e compositor britânico tem 27 anos

O cantor e compositor britânico tem 27 anos

Sam Smith nunca escondeu a sua ousadia nos looks. Em festas, eventos e concertos, o cantor e compositor de 27 anos sempre marcou pela diferença. Mas esta quarta-feira, 10 de outubro, surpreendeu num conjunto irreverente. Na noite do Virgin Atlantic Attitude Awards, o cantor vestiu um fato de renda e usou joias e maquilhagem.

Num momento em que a questão do género é cada vez mais discutida, Sam revelou em março à “Vanity Fair” o processo através do qual descobriu que não se identificava com nenhum dos géneros. “Quando vi a palavra ‘não-binário’, ‘genderqueer‘, e comecei a ler mais sobre isso e a ouvir pessoas a falar sobre o assunto, pensei: ‘Porra, isto sou eu'”, conta. “Uma mistura de várias coisas”, na qual “és a tua própria criação especial”, explica. 

Não-binário refere-se a pessoas que não se identificam com nenhuma das identidades de género. Por isso mesmo, o cantor pediu que se referissem a si no plural, “they”, que em inglês junta ambos os géneros, feminino e masculino, acrescentando que passou “uma vida inteira de guerra com o meu género”.

Sam Smith foi consagrado Personalidade do Ano nos prémios Virgin Atlantic Attitude Awards

Esta quinta-feira, 10 de outubro, na noite em que se consagrou como Personalidade do Ano nos prémios Virgin Atlantic Attitude Awards, Sam Smith assumiu um look em tons de verde, composto por um quimono rendado e transparente, umas calças no mesmo tom e umas botas pretas.

Quiz. Só um expert em moda consegue identificar as peças mais caras nestas 10 imagens

As joias e maquilhagem não ficaram de lado neste visual, tendo usado uns brincos e um colar em ouro, bem como um eyeliner bastante marcado. Neste processo que tem travado para se afirmar não-binário, o cantor revela sentir-se “nervoso” com a reação dos fãs e críticos por ligar muito “ao que as pessoas pensam”. No Instragram, os seguidores e algumas personalidades demonstraram apoio com comentários como: “Icónico” ou “É tão bom ver que tens a capacidade de te expressares na forma como és feliz.”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.