Foi por volta de 1880, nos Estados Unidos, que o primeiro casaco de ganga foi criado, pelo rei das gangas, Levi Strauss, que havia lançado as calças jeans cerca de dez anos antes, como farda de trabalho.

Hoje o nome Levi ainda está muito associado à ganga, apesar de ser mais conhecido como Levi's. Os casacos de ganga tornaram-se numa peça de vestuário icónica, intemporal e eterna. Daquelas que praticamente todas as mulheres (e homens também) têm no armário.

Quer seja de ganga azul, a mais clássica, ou de outras cores como preto, cor de rosa ou vermelho, o casaco de ganga é um básico essencial no guarda-roupa, e é nas estações como o outono e a primavera que eles mais saem à rua.

30 botas de cano alto que pode usar esta estação
30 botas de cano alto que pode usar esta estação
Ver artigo

São práticos, fáceis de combinar e são ideais para quando a temperatura ainda não está nem muito alta, nem muito baixa. Para quem gosta de os usar ao longo de mais tempo, pode optar pelos casacos de ganga com pelo por dentro, que podem ser usados durante os dias mais frios de inverno.

Quanto à escolha do modelo de casaco de ganga, são várias as opções. As lavagens podem ser muito diferentes, da mais clara à mais escura, podem ser mais curtos, mais compridos, com cinto, com rasgões, com gola normal ou de pelo, mais justos ou oversized. Reunimos 22 sugestões desta peça para quem quer novos modelos ou para quem quer comprar o seu primeiro casaco de ganga.