A XXIV Gala dos Globos de Ouro levou ao Coliseu dos Recreios quase tudo o que são celebridades portuguesas, da televisão ao teatro, humor, moda, desporto ou jornalismo.

O final de tarde de domingo, 29 de setembro, começou frio, ainda com poucos convidados a percorrer a área que dava acesso à entrada do Coliseu, mas rapidamente se tornou no epicentro dos vestidos, das fotografias e as entrevistas rápidas.

Um dos primeiros a chegar foi o diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, que aproveitou para salientar um dos pontos fortes desta gala: o facto de todas as estações de televisão estarem reunidas. “Acredito que aquilo que vamos apresentar a todos os níveis é muito surpreendente. É uma gala que marca um ponto importante — as televisões estão todas representadas. Termos esta abertura para o mercado é um momento importante para a vida da televisão portuguesa e da SIC em particular”.

Daniel Oliveira salientou o facto de a concorrência estar presente nesta gala dos Globos de Ouro

Para além dos prémios e da televisão, esta foi uma noite feita de vestidos. Os brilhantes e metálicos parecem ter sido a tendência, em prateado ou cor-de-rosa os brilhos não faltaram.

Globos de Ouro. Como são escolhidos os vestidos para a cerimónia?

A sustentabilidade também foi um tema trazido para a passadeira vermelha por Bárbara Bandeira. A cantora escolheu um vestido da estilista Micaela Oliveira, feito com garrafas de plástico. “É sustentável”, disse aos jornalistas que se encontravam no local.

Mas não se deixe apenas pela nossa palavra. Clique na fotogaleria e veja os looks escolhidos por Cláudia Vieira, Júlia Pinheiro, Carolina Loureiro e muitas outras celebridades nacionais.

32 fotos