Simão Navarro, Nélson Pereira e Lourenço Carneiro Seixas foram três personagens que marcaram uma geração. Se não os conhece é porque, provavelmente, não cresceu com a série juvenil “Morangos com Açúcar”. Pedro Teixeira, João Cajuda e David Carreira participaram na série juvenil em início de carreira e desempenharam, respetivamente, estas três personagens.

Apesar de terem começado na TVI, o caminho que os três seguiram depois não podia ter sido mais diferente. Um deles deu o salto para as novelas, mas depois a apresentação de programas falou mais alto. Outro largou a representação para se lançar no mundo das viagens e hoje é um instagrammer de sucesso, tendo até criado uma agência de viagens. O restante prepara-se para dar um concerto em nome próprio no Altice Arena, marcado para 30 de novembro, e é um cantor que soma mais de 250 milhões de visualizações no YouTube.

Posto isto, os três rapazes da série juvenil da TVI não se saíram mal em cada uma das áreas que escolheram. Ainda que dois deles ostentem apelidos de peso – Carreira e Cajuda –, conseguiram forjar o próprio caminho. David teve a tarefa mais difícil já que a família está dentro do meio (é filho de Tony Carreira e irmão de Mickael Carreira). João, apesar de ter um apelido de peso (é filho do jogador e treinador de futebol Manuel Cajuda), optou por outro caminho.

Quiz. Só quem é fã de Pedro Teixeira vai passar neste teste
Quiz. Só quem é fã de Pedro Teixeira vai passar neste teste
Ver artigo

De qualquer forma, o caminho dos três volta agora a juntar-se. Os três foram reconhecidos pela marca italiana Dolce & Gabanna como “kings” (reis) na sua área de especialidade: Pedro Teixeira na representação, David Carreira na música e João Cajuda nas viagens.

E porquê “kings”? A marca acaba de lançar a sua mais recente novidade no universo masculino: um perfume novo, representado mundialmente pelo modelo Mariano Di Vaio. K By Dolce & Gabanna é o nome do perfume que traz uma coroa barroca na tampa e que pretende celebrar todos os reis dos tempos modernos.

O evento do lançamento do novo perfume em Portugal aconteceu esta terça-feira, 17 de setembro, em Mafra, numa quinta muito ao estilo das quintas sicilianas, e foi a desculpa perfeita para questionar os três reis sobre os seus cosméticos preferidos, o tempo que despendem a tratar de si e quais os exercícios no ginásio que odeiam – que é outra coisa que voltam a ter em comum.

Usam creme hidratante e saem rápido de casa

Antes de sair de casa, uma mulher obedece a toda uma lista com produtos que deve colocar na cara. São os séruns, os tónicos, os cremes de olhos, os cremes hidratantes e por aí fora. Já com Pedro Teixeira, David Carreira e João Cajuda, a situação não podia ser mais diferente. A rapidez parece ser palavra de ordem e os três usam apenas um creme hidratante.

“Em cima do palco as luzes são mais agressivas para a pele, por isso uso um creme Nivea daqueles normais”, explica à MAGG David Carreira. “Eu tenho cuidados de beleza mas não são uma prioridade na minha vida. Acordo de manhã, tomo um banho, e às vezes uso um creme de rosto. Outras vezes não”, confidencia Pedro Teixeira.

A rotina de manhã é prática e rápida. “Uso creme hidratante e protetor solar porque muitas vezes estou em sítios com muito sol”, diz João Cajuda. “Mas é tudo muito rápido. Dez minutos no máximo”.

Os grupos de viagem que o levam a viver experiências diferentes pelo mundo
Os grupos de viagem que o levam a viver experiências diferentes pelo mundo
Ver artigo

Além do creme, os três também usam perfume, sendo que o novo da marca já se encontra no topo das preferências. “Além deste, uso há muitos anos uma água de colónia da Dior que não se encontra à venda em Portugal. Comprei há 12 anos nos Estados Unidos e desde aí que a uso. Mas tenho muitos”, conta o dono da agência Leva-me. Ao contrário de Cajuda, o namorado de Sara Matos usa apenas dois ou três e garante que este novo da marca italiana já entrou no Top 3.

Outro facto curioso que os une: já todos roubaram produtos de cosmética ou maquilhagem às mães ou às namoradas. David Carreira confessou roubar cremes hidratantes à namorada, Pedro Teixeira admite tirar um corretor de olheiras uma vez por outra, depois de uma noite mal dormida, e João Cajuda não dispensa os champôs e condicionadores da mãe. “São comprados no cabeleireiro e na altura queria certificar-me de que não ficava careca aos 30 anos. Pelos vistos resultou”.

“Não vou ao ginásio há cinco anos”

O desporto faz parte integrante da vida dos três – ainda que mais nuns do que noutros. David Carreira está a semanas de dar um espetáculo no Altice Arena e, por isso, tem-se preparado para o acontecimento e para a tour que vem a seguir. “Estou numa fase de preparação para a tour em que faço muito exercício. Treino muito cardio para poder cantar e dançar ao mesmo tempo. Depois, ao longo da digressão tento fazer treinos de recuperação”.

Pedro Teixeira não vai ao ginásio há um mês, mas garante que tenta fazer entre três a quatro treinos por semana, treinos esses que não chegam a uma hora. João Cajuda é o oposto – não põe os pés num ginásio há cinco anos mas explica que tem uma vida ativa.

“Gosto de desporto mas não me dá prazer ir para o ginásio puxar máquinas ou correr na passadeira. Em vez disso, faço muitas caminhadas, nado muito na praia”, explica. Outra coisa em comum que a MAGG encontrou entre os três: nenhum deles gosta de correr.

Já imaginou como vão ficar David Carreira ou José Castelo Branco quando envelhecerem?
Já imaginou como vão ficar David Carreira ou José Castelo Branco quando envelhecerem?
Ver artigo

A fast-food também é um amor proibido que só comem no dia da asneira. “Houve uma altura em que era um salve-se quem puder. Ia tudo”, conta o cantor à MAGG. Pedro Teixeira não resiste a “sushi até explodir, hambúrgueres ou pizzas” e João Cajuda não dispensa um gelado da marca Ben & Jerry quando está a ver uma série à noite.

Ainda assim, garantem que cumprem uma alimentação equilibrada. David Carreira aposta na carne e no peixe e tenta ficar afastado das massas e das gorduras. Pedro Teixeira não dispensa o ovo, seja em regimes de comida saudável ou mais descontraído. João Cajuda não larga as frutas: “Como todo o tipo de fruta, todo os dias. Bebo também muitos batidos e sumos de fruta”.