As rotinas de beleza são, na grande maioria dos casos, únicas. Aquilo que funciona com uma pessoa não tem necessariamente de funcionar com outra, podendo até, em alguns casos, resultar em desastre.

É por isso que cada um dos membros do júri dos Beauty Awards tem a sua própria rotina de beleza diária, com cuidados que não dispensam e que nem sempre foram iguais. Enquanto Cátia Dias, autora do blogue Style it Up, não dispensa um bom sérum, Catarina Azevedo, a leitora da plataforma eleita para ser membro do júri desta edição dos Beauty Awards, só começou a usar este produto recentemente.

Conheça os produtos que não podem faltar nas rotinas de cada membro do júri.

Margarida M. Almeida

“Não dispenso um ótimo produto de limpeza, o sérum, um bom creme hidratante e protetor solar e, pelo menos uma vez por semana, faço uma máscara hidratante”, diz a blogger. “Na maquilhagem, não dispenso um CC Cream (ou uma base com acabamento muito natural), corretor de olheiras, máscara de pestanas, lápis de sobrancelhas e blush. Para terminar, um perfume ou água de colónia.”

Cátia Dias

Na minha rotina há não falta a água micelar para a limpeza, o tónico, sérum, hidratante e creme de olhos para manter a pele cuidada e o protetor solar para travar os danos do sol”, refere Cátia. “Quanto a maquilhagem, um bom corretor, máscara de pestanas, blush, batom hidratante, lápis de sobrancelhas e iluminador são indispensáveis.”

Susana Chaves

A jornalista e autora do blogue Beauty Airlines não passa sem um bom gel domador de sobrancelhas no dia a dia e sem um CC Cream que dê um toque de cor ao rosto, cuidando da pele ao mesmo tempo. Para o corpo, não pode faltar um óleo multifunções, que também possa ser utilizado no cabelo.

Rúben Rua

“O mais importante para mim é um bom creme hidratante de rosto e corpo. Isto é o básico”, garante o manequim. Para o rosto, não dispensa sérum, creme de olhos de dia e de noite e um bom hidratante labial para os seus cuidados de rosto diários.

Anna Westerlund

Para a ceramista Anna Westerlund, a hidratação é um passo que não pode falhar na sua rotina. Além disso, não vive sem “blush, muito blush”. A maquilhagem fica completa usando apenas um tom nas maçãs do rosto e máscara de pestanas, e o perfume dá o toque final.

Pedro Lima

Para o ator, o protetor solar ocupa o primeiro lugar no que diz respeito a cuidados de pele. O after shave, assim como a espuma de barbear, também não faltam na sua rotina, assim como o batom hidratante. Quanto aos cuidados de corpo, o ator utiliza sempre um hidratante.

Catarina Azevedo

Para a leitora do blogue Style it Up, não pode faltar o creme de rosto de manhã e à noite. “Também uso sérum, que comecei a usar desde que chegaram os produtos dos Beauty Awards para testar, e já não consigo viver sem ele”, diz. Não falta também um bom desmaquilhante, para remover a base, blush e máscara de pestanas, os seus essenciais de maquilhagem. Para o corpo, um hidratante, anti-celulítico, e ainda um creme de mãos e pés.

Fabíola Carlettis

Por ter a pele oleosa, a autor do blogue Cutting Edge e Consultora de Moda e Lifestyle da MAGG não vive sem um gel matificante de limpeza e um creme hidratante sem óleo, que utiliza depois de passar um desmaquilhante. A rotina de pele termina com um creme de olhos e um toque de perfume pelo corpo. Quanto a maquilhagem, não faltam primer, base líquida, pó bronzeador, blush”, garante Fabíola.

Ricardo Martins Pereira

Para Ricardo Martins Pereira, publisher da MAGG, o creme hidratante de rosto é o produto mais importante da sua rotina de pele no dia a dia. “Já não vou para novo, os efeitos do stresse, do cansaço e da idade começam a revela-se na pele, que tende a ficar mais seca e com ar pouco saudável”, revela. De resto, limita-se muito ao básico. “Não sou muito esquisito com champôs, condicionadores, desodorizantes por norma tendo a usar aquilo que a minha mulher compra”, brinca.