A paixão proibida entre o dramaturgo William Shakespeare (Joseph Fiennes) e Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow) foi retratada há 20 anos no filme realizado por John Madden, “A Paixão de Shakespeare”. A comédia romântica de 1998, vencedora de sete Óscares, revela como Shakespeare encontrou em Viola uma fonte de inspiração para acabar de escrever uma das suas peças de teatro mais famosas, “Romeo and Ethel the Sea Pirate’s Daughter”.

Cliché ou não, todos os românticos incuráveis vivem destas histórias de amor — e temos de admitir que um bom romance derrete o coração a qualquer um, mesmo dos mais fortes. A boa novidade é que os fãs deste amor secreto vão poder dormir num dos quartos utilizados como cenário para o filme, disponível na Airbnb por 72€ por noite. 

As 10 casas da Airbnb que receberam mais gostos no Instagram em 2018

O quarto faz parte da propriedade Old Vicarage in Eye, construída na década de 1450. Esta propriedade histórica fica numa das cidades mais pitorescas de Suffolk, no Reino Unido. Decorado com móveis medievais e georgianos, o espaço tem paredes de gesso bruto do século XVIII e uma casa de banho em tadelakt — superfície de gesso impermeável usada na arquitetura marroquina para fazer pias, paredes interiores e exteriores, tetos, telhados e pisos. No andar abaixo do quarto vai encontrar a biblioteca, que também pode ser alugada pelos hóspedes.

No site da Airbnb, os comentários deixados são sobretudo positivos. Um utilizador que passou pela propriedade de Suffolk em agosto, destacou a simpatia de Claire, a anfitriã, dizendo que “até levou leite para o nosso chá e foi excelente com as providências de comunicação para o check-in”. Um outro elogiou, não só o quarto em que ficou hospedado em maio, mas também a área circundante à casa — “é um exemplo da paisagem inglesa no seu melhor”, escreveu.

6 fotos