Depois de quase um mês no Brasil a estudar cozinha na famosa escola Le Cordon Blue, Pedro Teixeira anunciou no Instagram que já terminou o curso. O ator fez uma publicação a dar conta da conquista esta segunda-feira, 12 de agosto, e já gerou mais de 42 mil gostos e mais de mil comentários.

“Já está, está feito! Que sentimento incrível! O certificado que exibo hoje representa mais uma jornada da minha vida, traduzida numa prova de superação ímpar”, começou por explicar o ator de 38 anos.

A fotografia que Pedro Teixeira partilhou sobre a conclusão do curso de cozinha

“Num país onde só a língua me era familiar, fui acolhido por uma instituição, também ela ímpar, o Le Cordon Blue, onde vi e conheci o mundo. Tudo isto à volta de uma cozinha, onde aprendi a valorizar o que a natureza nos dá e onde reforcei a importância e a necessidade de um trabalho em equipa real, onde todos aprendemos, erramos, corrigimos e, idealmente, aperfeiçoamos”, continuou.

No longo texto publicado nas redes sociais, Pedro Teixeira fala ainda de algumas dificuldades, como o desgaste físico e psicológico, e também sobre a forma como superou a saída da sua zona de conforto. “Volto de coração cheio e com o primeiro certificado na mão. Venha o próximo”, concluiu.

14 hábitos alimentares caricatos dos famosos

Cristina Ferreira, amiga e ex-colega do ator, não hesitou em dar-lhe os parabéns. “Parabéns meu amor. Tanto orgulho em ti”, escreveu. Aliás, a própria apresentadora parece ter um gosto especial pela culinária já que lançou um livro em 2013 chamado “Deliciosa Cristina”. Também no seu canal do YouTube, Cristina Ferreira costuma deixar algumas receitas para que os espetadores as possam recriar em casa.

Pedro Teixeira e Cristina Ferreira são dois exemplos de figuras públicas portuguesas que nutrem um carinho especial pelo mundo da cozinha. Mas existem mais. Há quem tenha optado por abir um restaurantes ou quem prefira lançar-se em sites dedicados à culinária. Descubra estes e outros exemplos na fotogaleria.

12 fotos