Foi uma das viagens mais marcantes da lista daquelas que Alexandra Vinagre já fez. "Depois da Índia, nada é igual", garante.

E se é para voltar aos sítios onde fomos felizes, que levemos connosco quem também precisa de sentir magia. É isso que Alexandra se propõe fazer ao levar até à Índia a próxima edição do "Mindset Immersion", nome escolhido para os programas que tem feito em Bali — e que também já tem uma edição marcada para Portugal — e no qual leva os participantes para dias que se dividem entre sessões de coaching, comida típica e algum turismo.

A viagem acontece de 1 a 7 de fevereiro do próximo ano e, uma vez que acontece no início do novo ano, Alexandra acredita que tem também a "missão reforçada de proporcionar uma experiência de poder realmente parar e a responsabilidade de construir uma vida de significado, felicidade e bem-estar".

Esta licenciada em engenharia química, trabalhava ainda como delegada de informação médica quando encontrou um escape para os tempos livres, que preenchia com coisas que lhe davam prazer, ainda que parecessem estranhas aos olhos dos outros. “Comecei a passar mais tempo sozinha, fazia voluntariado e foi nessa altura que descobri o ioga”, refere, “criei uma espécie de balão de oxigénio, uma forma de escape à rotina que já não me preenchia”.

Esse tempo livre começou também a ser ocupado com formações em coaching, tanto em Portugal, como na Índia e, das sessões que fazia aos amigos — as primeiras cobaias — rapidamente passou a organizar workshops. “O primeiro não teve ninguém”, recorda com graça. Agora, os programas que organiza tendem a esgotar em pouco tempo e, por isso, passemos aos pormenores.

Alexandra é coach  e autora do livro 'Até Onde Quer Chegar?'

Durante todo o retiro, Alexandra conta com a colega de profissão Meera V. Barath, que facilitará algumas das sessões de coaching que vão ocupar todas as manhãs. Nestas sessões serão utilizadas ferramentas de coaching, mindfulness, programação neuro-linguística, entre outras.

O dia começa com uma aula de ioga e as refeições servidas são vegetarianas e de inspiração ayurveda.

Já as tardes, são livres e dedicadas exclusivamente ao auto-cuidado e bem-estar. É nesta altura que o participante pode ter uma sessão de coaching individual, usufruir dos tratamentos e massagens ayurvedicas do hotel, ir à praia, descansar, ler ou escolher alguma das atividades que poderão ser organizadas a partir do hotel.

Mas há um dia livre, que Alexandra propõe que seja passado em Cochim, a capital do estado de Kerala.

O programa custa 1500€, mas existe um desconto de 20% para os que se inscreverem até dia 15 de outubro. Neste caso fica a 1260€ e o pagamento pode ser faseado.

Conheça Alexandra, a portuguesa que nos leva a Bali para pensar na vida
Conheça Alexandra, a portuguesa que nos leva a Bali para pensar na vida
Ver artigo

Este valor inclui seis noites de alojamento, todas as refeições (à excepção do dia livre), todos os wokshops e ainda uma sessão individual com Alexandra e mais uma feita online, já em Portugal. O pacote inclui ainda as aulas de ioga, uma consulta de ayurveda, a visita a Cochin, os transfers de chegada entre o aeroporto e o hotel e um goodie bag.

Entretanto, e enquanto decida, saiba que há uma edição do "Mindset Immersion" a acontecer em Portugal. De 23 a 27 de outubro, o encontro está marcado na Costa Vicentina, mais concretamente nas “Casas da Lupa” em S. Teotónio. Aí, Alexandra vai estar acompanhada de Joana Limão, responsável pelas refeições e também de Joana Magno, que vai guiar duas sessões especiais de mindfulness.