Todos os anos queremos fazer uma coisa diferente para celebrar o Dia das Bruxas, no entanto o tempo passa, as opções vão-se esgotando e a nossa criatividade começa a diminuir. Acabamos por ir à mesma festa do ano passado, porque sabemos que até foi giro e assim não corremos risco de ir a um evento novo em que não sabemos o que esperar.

Mas não tem de ser assim — temos uma sugestão que de certeza vai querer apontar no calendário. Se é fã dos filmes de Harry Potter, entre 25 e 27 de outubro pode passar a noite de Halloween nos estúdios da Warner Bros. em Londres, onde se vai realizar a festa temática Hogwarts After Dark. É a segunda edição do evento.

Para começar, os participantes vão poder desfrutar de cocktails e canapés a partir das 19h30. De seguida, o jantar, com dois pratos, será servido no grande salão, que vai estar decorado com cem abóboras flutuantes, maçãs vermelhas e caldeirões de chupa-chupas.

Havaianas lança três modelos de chinelos do Harry Potter

Para entrada, há pato com molho de tártaro e aipo, puré de abacate, chicória baseada e compota de toranja. Para os vegetarianos, a opção passa por ravioli de abóbora e maçã com salva e granola. Para prato principal, há cordeiro com vegetais e, para quem não come carne, cogumelos, chalota, batatas e vegetais variados.

Para terminar, as sobremesas vão ser servidas na Floresta Proibida e, entre as opções, há mousse de chocolate vegan, cheesecake de maçã e caramelo ou torta Banoffee.

E para tornar esta experiência mais viva e realista, durante o evento não se assuste se der de caras com algum Devorador da Morte, pois estes vão andar pelo estúdio a noite toda.

A experiência também inclui uma visita à sala da equipa Gryffindor e à cozinha da casa dos Weasley. Terá ainda uma reunião com o departamento de produção para perceber como foi feito o teto enfeitiçado. Paul Harris, o coreógrafo oficial de varinhas, vai estar disponível para dar uma aula de como nos devemos defender dos seguidores de Voldemort. 

J. K. Rowling lança 4 novos livros do universo Harry Potter

Mas não ficamos por aqui. Para terminar a noite em grande, vai poder experimentar a famosa bebida dos filmes, a cerveja de manteiga. A visita acaba por volta da meia noite na Diagon Alley.

Os bilhetes estão à venda no site oficial do evento, são para maiores de 18 anos e custam 260€ cada.