Costuma-se dizer que os cães são os melhores amigos dos donos, enquanto os gatos são animais muito mais independentes e espertos. E no que diz respeito a inteligência, o gato Joaquim é bem capaz de colocar a fasquia bastante elevada.

Um vídeo que já se tornou viral nas redes sociais dá conta de uma situação caricata e muito original: no Brasil, uma mulher nunca conseguia acordar às horas que pretendia, mesmo colocando o alarme ativo para esse mesmo horário.

Sem conseguir descortinar a razão para isso acontecer, a brasileira começou a desconfiar se o seu gato não teria alguma coisa que ver com o sucedido.

10 coisas que pode (e deve) aprender com o seu gato

Para tirar todas as dúvidas, a mulher resolveu filmar o que acontecia ao seu alarme todas as manhãs. No vídeo que obteve desse momento, e assim que o alarme do telefone começa a tocar e a vibrar, é possível ver o gato Joaquim a saltar até à mesinha de cabeceira onde está o telemóvel e desligá-lo com a pata.

“Desligou! É por isso que eu não consigo ir trabalhar”, diz a brasileira no vídeo, dirigindo-se ao gato, sem conseguir esconder os risos. O vídeo, divulgado a 27 de julho, já tem cerca de 430 mil visualizações.