AXN transmite os 8 filmes que inspiraram “Era Uma Vez… em Hollywood” de Tarantino

A maratona tem lugar no AXN Black e começa já na segunda-feira, 5 de agosto, com o clássico "Bob, Carol, Ted e Alice", lançado em 1969.

A crítica já diz que "Era Uma Vez... em Hollywood" é capaz de ser um dos melhores trabalhos de Tarantino

ANDREW COOPER

O novo filme de Quentin Tarantino ainda não estreou em Portugal mas, nos EUA, a crítica já o viu e diz que é capaz de ser um dos melhores trabalhos do realizador norte-americano. “Era Uma Vez… em Hollywood” só chega às salas de cinema portuguesas a 15 de agosto mas, até lá, vai poder ver todos os filmes que inspiraram a nova produção que junta Brad Pitt e Leonardo DiCaprio nos papéis principais.

O novo evento especial chama-se “Os Vibrantes Sessenta” e resulta de uma parceira entre os estúdios da Sony Pictures e os canais AXN.

A partir da próxima segunda-feira, 5 de agosto, o AXN Back vai transmitir alguns dos clássicos do cinema dos anos 60 escolhidos e indicados por Tarantino como influências principais para a sua nova longa metragem.

A ideia é transmitir um filme por dia, sempre às 21h15, até domingo, 11 de agosto. E começa com o clássico “Bob, Carol, Ted e Alice”, de 1969, uma comédia dramática sobre o amor e relações de amizade em idade adulta.

Além dos filmes, o AXN garante ainda, através de um comunicado enviado à imprensa, exibir conversas inéditas entre Tarantino e a argumentista Kim Morgan (“The Forbidden Room”).

Segundo o realizador, o convite para que pudesse fazer esta seleção cinematográfica partiu da Sony que disponibilizou todo o catálogo da Columbia Pictures. A ideia era escolher alguns dos filmes mais representativos do tempo em que a história de “Era Uma Vez… em Hollywood” se passa.

O novo filme do realizador que ficou conhecido por trabalhos como “Reservoir Dogs” e “Pulp Fiction” passa-se em 1969, numa altura em que o culto criado por Charles Manson ganha força e se transforma numa organização criminosa com o assassinato de cinco pessoas em dois dias.

Uma das vítimas é Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie no filme. No elenco estão ainda nomes como Al Pacino e Damian Lewis.

Enquanto o filme não chega a Portugal, conheça a programação do AXN com todas as produções que inspiraram o novo trabalho de Tarantino.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]