Descomplicar. Para Sofia Correia, autora do blogue de viagens "Sofi and the Boys", criado em 2018, e mãe de dois rapazes, Duarte, que acabou de fazer 2 anos, e Vasco, com 4, esta é a palavra de ordem, principalmente no que diz respeito a viajar com os filhos. Foi exatamente este o tema do terceiro episódio de "Isto de Ser Mãe", o programa semanal de parentalidade da MAGG, transmitido na Rádio Observador no sábado, 13 de julho.

Apaixonada por viagens desde cedo, dado que a mãe era funcionária de uma conhecida companhia aérea, Sofia assume que sempre gostou de viajar e que lhe fez todo o sentido criar este blogue, embora afirme que não o faz "tantas vezes quanto gostaria".

Dedicada a demonstrar que viajar com crianças não é nenhum bicho de sete cabeças, Sofia Correia confessa que não só não limitou as viagens desde que foi mãe, como o faz mais desde que os filhos nasceram. E contrariamente ao que seria de esperar, a blogger acredita que destinos mais exóticos e longe de Portugal, como a Tailândia, por exemplo, podem ser melhores opções para viajar em família do que uma capital europeia como Paris, em França.

"Isto de Ser Mãe" convida Ana Gomes, A Melhor Amiga da Barbie
"Isto de Ser Mãe" convida Ana Gomes, A Melhor Amiga da Barbie
Ver artigo

Ao longo do programa, que pode ouvir aqui, Sofia Correia deu dicas preciosas sobre esta temática, agora que estamos em pleno verão e com muitos portugueses a gozarem as suas férias ou a prepararem-se para o fazer. Levar cosméticos que sejam apropriados para todas as crianças, para transportar apenas uma embalagem de champô e pasta de dentes, por exemplo, pode poupar-lhe muito espaço na bagagem — e é apenas um dos muitos conselhos mencionados pela autora do blogue "Sofi and the Boys".

Em relação às viagens de avião, Sofia Correia recomenda que não opte por "voos com mais de nove horas de duração e faça escalas sempre que possível". Recorda também outra dica, que pode não conhecer: "Até aos 2 anos, os miúdos não pagam bilhete, exceto nas companhias low cost".

Sofia é mãe de dois rapazes, com idades compreendidas entre os 2 e os 4 anos

Mas para uma pessoa que viaja tanto com filhos pequenos, tal não será um desperdício de dinheiro, sendo que os mais pequenos podem, mais tarde, não ter recordações desses momentos? Sofia Correia discorda fortemente dessa ideia e ainda responde com outra questão: "Adoro esse argumento. Mas, segundo a mesma lógica, porque é que lhe contamos histórias, porque é que lhes damos beijinhos?"

No programa "Isto de Ser Mãe", a consultora de moda e beleza da MAGG, Fabíola Carlettis, e a jornalista da MAGG, Catarina da Eira Ballestero, recebem semanalmente no estúdio da Rádio Observador um convidado para falar sobre maternidade e sobre as maiores preocupações do dia a dia dos pais.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui, ou aos sábados, na Rádio Observador, pelas 10h30, através da frequência 98.7 em Lisboa, ou no site, para todo o País. Todos as edições do "Isto de Ser Mãe", até à data, também estão disponíveis no Spotify, iTunes e Google Podcasts.