Uma das grandes crenças do mundo cristão é o regresso de Jesus Cristo para salvar a humanidade do tão conhecido cenário apocalítico. Mas e se em vez de nos salvar, vier corrigir a humanidade que deixou de seguir o seu Evangelho?

Sim, Jesus vai mesmo regressar à Terra, mas agora em forma de banda desenhada. Tudo graças ao escritor Mark Russell (“Os Flintstones“) e ao ilustrador Richard Pace, que criaram a série “Second Coming” — um título alusivo ao regresso do filho de Deus.

Vem aí um novo livro da saga “Os Jogos da Fome”

Ao que parece, Deus quer que o seu filho amadureça  e tenha noção do que é a vida real e para isso vai enviá-lo para o nosso planeta com o objetivo de aprender como é que um verdadeiro herói lida com os problemas. É então que Jesus conhece o Sun-Man, um super-herói que combate o crime. Esta é a ideia base desta banda desenhada, de acordo com o “New York Post“.

Mas enquanto o Sun-Man combate o crime à base de violência física, Jesus percebe que as pessoas não estão a seguir o seu Evangelho da forma correta e vai tentar corrigir isso, sempre de uma forma pacífica — até há uma cena em que Jesus cura os criminosos que saem magoados das disputas com Sun-Man.

Greta Thunberg. Está a chegar a Portugal o livro da ativista de 16 anos que foi capa da “Time”

Em declarações à mesma publicação, Mark Russell afirma que quer passar a mensagem do Evangelho através desta história e que espera que os leitores encontrem um Jesus Cristo “leal ao Novo Testamento”.

“As bandas desenhadas de super-heróis sugerem que a violência física é a solução para qualquer problema, mas eu queria uma história que fizesse pensar sobre a natureza do poder em si e que sugerisse que pode haver outras soluções que não envolvam bater em alguém”, revelou.

Esta satirizarão foi muito contestada na altura em que se soube que ia ser lançada pela DC Comics. Aliás, uma petição impediu mesmo que a banda desenhada fosse lançada em março. Agora, “Second Coming” vai ser lançada esta quarta-feira, 10 de julho, pela AHOY Comics.