Desde o lançamento do primeiro Toy Story que nunca mais ninguém conseguiu olhar para a pilha de brinquedos lá de casa da mesma forma. Secretamente, todos começámos a desejar que ganhassem vida, como aconteceu com os do Andy, o protagonista do filme.

A pensar nessa fantasia e como prova de que, ainda que não ganhem vida, podem ganhar uma nova vida, a Disney lançou uma campanha de solidariedade para assinalar a estreia do novo filme de animação em parceria com a Pixar, “Toy Story 4“.

Keanu Reeves não sabia que era adorado na internet

Se bem se lembra, no filme anterior — “Toy Story 3” — o já crescido Andy resolve dar alguns dos seus brinquedos favoritos, como Buzz Lightyear e Woody, a uma criança, para que não ficassem esquecidos num sítio qualquer. Esta campanha pretende fazer o mesmo: dar a outras crianças aqueles brinquedos que já não são usados.

De acordo com uma publicação deixada no Facebook, a produtora vai ter várias caixas alusivas ao filme para que as pessoas possam lá deixar os brinquedos que já não usam. Mas há algumas regras que devem ser cumpridas.

Esta é caixa da campanha "Partilhar e Reciclar" da Disney

Disney/Facebook

Os brinquedos devem estar em bom estado e a funcionar. Se possível, também devem estar dentro das caixas originais e conter o livro de instruções — como se fosse uma prenda. Também é importante ter em atenção se os brinquedos contém pilhas gastas. Caso tenham, é preferível que as coloque no ecoponto.

A campanha começou este fim de semana nos cinemas do Mar Shopping, NorteShopping, Almada Forum, Dolce Vita Tejo ou El Corte Inglés Lisboa. Mas não se fica por aqui. A partir desta semana, estas caixas vão estar presentes nas principais salas do país — pode consultar a lista completa aqui.

O filme estreia-se a 27 de junho em Portugal.