O mundo pode dividir-se entre os amantes de cães e gatos mas, nesta série da Netflix, só há espaço para os caninos brilharem: a série documental “O Melhor Amigo do Homem”, uma produção original da popular plataforma de streaming, vai ter uma segunda temporada e anda em busca dos seus protagonistas.

Através do Twitter, a Netflix anunciou a continuação da série, que se estreou em 2018: “Adivinhem? ‘O Melhor Amigo do Homem’ está de volta para mais uma temporada. Contem-nos a vossa história com cães para que possam, potencialmente, vê-la na série”.

Os produtores ainda incentivaram os fãs a partilharem as suas histórias nas redes sociais, com a hashtag #netflixdogstory, ou através da identificação @NetflixDogs.

Estudo diz que os donos de cães são mais felizes do que os de gatos

A série, produzida no Reino Unido, foca-se na relação entre os cães e os humanos, e na complexidade dessa ligação. “Desde o inicio que sempre dissemos que a alegria que esta série transmite aproxima as pessoas, e acreditamos que esse sentimento se vai traduzir mais do que nunca na segunda temporada”, pode ler-se num comunicado oficial divulgado pelos produtores de “O Melhor Amigo do Homem” a 12 de junho.

Amy Berg e Glen Zipper acrescentaram ainda que “os cães oferecem-nos a possibilidade de explorar algumas das mais importantes relações com os nossos melhores amigos e é maravilhoso ver o quanto estes episódios tocaram pessoas à volta do mundo”.

A primeira temporada de “O Melhor Amigo do Homem” está disponível na Netflix e tem uma classificação de 8,2 no site IMDB.