O mundo pode dividir-se entre os amantes de cães e gatos mas, nesta série da Netflix, só há espaço para os caninos brilharem: a série documental "O Melhor Amigo do Homem", uma produção original da popular plataforma de streaming, vai ter uma segunda temporada e anda em busca dos seus protagonistas.

Através do Twitter, a Netflix anunciou a continuação da série, que se estreou em 2018: "Adivinhem? 'O Melhor Amigo do Homem' está de volta para mais uma temporada. Contem-nos a vossa história com cães para que possam, potencialmente, vê-la na série".

Os produtores ainda incentivaram os fãs a partilharem as suas histórias nas redes sociais, com a hashtag #netflixdogstory, ou através da identificação @NetflixDogs.

Estudo diz que os donos de cães são mais felizes do que os de gatos
Estudo diz que os donos de cães são mais felizes do que os de gatos
Ver artigo

A série, produzida no Reino Unido, foca-se na relação entre os cães e os humanos, e na complexidade dessa ligação. "Desde o inicio que sempre dissemos que a alegria que esta série transmite aproxima as pessoas, e acreditamos que esse sentimento se vai traduzir mais do que nunca na segunda temporada", pode ler-se num comunicado oficial divulgado pelos produtores de "O Melhor Amigo do Homem" a 12 de junho.

Amy Berg e Glen Zipper acrescentaram ainda que "os cães oferecem-nos a possibilidade de explorar algumas das mais importantes relações com os nossos melhores amigos e é maravilhoso ver o quanto estes episódios tocaram pessoas à volta do mundo".

A primeira temporada de "O Melhor Amigo do Homem" está disponível na Netflix e tem uma classificação de 8,2 no site IMDB.