Como é que devem ser as marmitas para levar para a praia?

É este o tema que vai ser debatido no Summer Workshop, liderado pela nutricionista Bárbara Oliveira. As inscrições estão abertas.

Esqueça o bar da praia — aproveite a sua cozinha para preparar as suas marmitas

Quando o verão chega, não vem sozinho. Com o sol e o calor, as preocupações — aquelas que ignorámos o ano todo — saem do casulo onde as mantivemos reféns e passam a ser livres e reais. Com isso vêm resoluções: treinar muito e comer menos. Objetivo: o corpo considerado socialmente decente (ou o mais próximo disso) para envergar o dito biquíni.

Este será um dos comportamentos abordados no Summer Workshop, que decorre a 15 de junho, pelas 15 horas, no People Family Club, em Sintra. Será liderado pela nutricionista Bárbara Oliveira, que adianta à MAGG que não concorda com aquilo a que se chama “dieta de verão”.

“Sou muito apologista que o cuidado com a alimentação deve ser tido durante todo o ano”, diz. “Se só nos lembramos disso na altura do verão, a tendência é para começar a adotar comportamentos mais radicais e de restrição, que está errado e que até pode até levar a comportamentos de compulsão alimentar ou até défice nutricional.”

Mas isso não significa que não tenha de ter — ou que não possa começar a ter — cuidados. A ideia é que o faça com pés e cabeça e, de preferência, com a ajuda de um especialista que entenda quais é que são as necessidades nutricionais do corpo.

Mas não é só disto que se vai falar nesta sessão, que termina às 17h30. A nutricionista vai ensinar a fazer receitas leves e práticas, para que possa aplicar os bons hábitos em casa e levá-los para a praia. Spring rolls, gaspacho, hambúrgueres de grão e caril serão algumas das receitas postas em prática.

As inscrições devem ser feitas diretamente com a nutricionista, para [email protected]

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]