Depois da zona centro e norte, eis que a Bolt, antiga Taxify, chega ao Algarve esta terça-feira, 4 de junho. A expansão do serviço marca a presença da Bolt na quarta zona de Portugal, depois de Lisboa, Porto e Braga. De forma a celebrar o acontecimento, os utilizadores do serviço da região sul têm um desconto até 50%, sendo que se impõe também uma taxa menor aos motoristas, a quem apenas é cobrada uma comissão de 15%.

O desconto está disponível na semana de lançamento do serviço, tempo que poderá ser estendido.

Para utilizar o serviço, e à semelhança de outras plataformas privadas de mobilidade urbana, basta fazer o download da app, que está disponível para  os sistemas operativos iOS e Android. Depois, é criar uma conta, associar um método de pagamento e está pronta a utilizar.

Taxify passa a chamar-se Bolt e quer apostar nas trotinetes elétricas

A presença no sul de Portugal faz parte da estratégia de expansão da marca, avança em comunicado David Ferreira, responsável pela Bolt em Portugal, que sublinha o facto de o Algarve ser uma zona do País altamente turística.

Fundada por Markus Villing e lançada em 2013, a Taxify chegou a Portugal em 2018, tendo sofrido um rebranding pouco tempo depois, que incluiu a mudança do nome da marca para Bolt. Está em 30 países e tem mais de 25 milhões de utilizadores.