Corria o ano de 1997 quando duas famílias britânicas escolheram a Turquia para passar as férias de verão. Heidi Parker, de Yorkshire, e Ed Savitt, de Londres, eram crianças e rapidamente se tornaram amigos, jogando na praia, brincando no Kid’s Club do hotel ou passeando de mãos dadas pelo recinto.

As férias terminaram e cada um voltou para sua casa. Heidi, agora com 27 anos, admitiu ao jornal “The Sun” ter-se “esquecido do amigo” durante as décadas seguintes. Mas os dois voltariam a encontrar-se na universidade, sem se aperceberem que já se conheciam anos antes.

Ambos frequentaram a universidade de Newcastle e acabaram por viver na mesma casa com um ano de diferença. “Ele não sabia usar a máquina de lavar do apartamento”, conta Heidi, “e encontrou um papel com o meu nome e apercebeu-se de que eu já tinha vivido na mesma casa e que talvez o pudesse ajudar”. Em 2011, Ed Savitt enviou uma mensagem por Facebook a Heidi com a esperança que esta a pudesse ajudar.

“Ele enviou-me uma mensagem sobre a máquina de lavar e eu respondi porque o achei giro”, contou. Umas semanas depois, a estudante de economia viu Ed com uns amigos e decidiu abordá-lo. “Encontrámo-nos e eu achei que ele era muito giro. É tudo o que me consigo lembrar daquela altura”, explica.

Ex-concorrente de “Love on Top” é pedida em casamento na passadeira vermelha em Cannes
Ex-concorrente de “Love on Top” é pedida em casamento na passadeira vermelha em Cannes
Ver artigo

Depois da universidade, Heidi e Ed mudaram-se para Londres e uns anos mais tarde começaram a viver juntos. Nesta altura nenhum dos dois se lembrava que já se tinham conhecido há uns anos. Do viver juntos ao pedido de noivado foi um instante: em 2015 já estavam noivos e prontos para dar uma festa de noivado.

Terá sido por volta dessa ocasião que as famílias de ambos terão começado a falar da infância dos dois. “A certa altura a minha mãe disse: ‘Quando eras pequenina, e fomos de férias para a Turquia, tinhas um namorado chamado Ed’. Ela mostrou-me algumas fotografias e era o meu Ed”, conta Heidi. “Eu não acreditei, fiquei chocada”.

Heidi Parker não tem qualquer memória do agora marido nessas férias, mas pelas fotos que tem pode ver-se que os dois passavam muito tempo juntos. Os pais de Ed também foram à procura das fotografias da época e encontraram uma onde o filho aparece a brincar com Heidi e as irmãs.

Para o convite de casamento, o casal recriou a fotografia que a mãe de Heidi encontrou da viagem à Turquia: ela de fato de banho preto e ele com uma T-shirt com peixes e uns calções axadrezados.

O casal recriou a fotografia que tiraram em criança

O casal acabou por casar em agosto de 2016, em Derbyshire, uma cidade a leste de Londres. A história de como se conheceram não faltou nos discursos dos noivos.

Recentemente, Heidi e Ed voltaram à Turquia para revisitarem o local ainda se conheceram pela primeira vez: “Foi muito emocionante voltar ao sítio onde se deu o milagre”, disse Parker. Nessa viagem, foram presentados com lugares em classe executiva, cortesia da Turkish Arlines. “Não acredito em milagres, mas esta história mudou a minha vida”, acrescentou Ed à mesma publicação.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.