Esta é a técnica perfeita para que os miúdos saibam calçar os sapatos no pé correto

Há autocolantes que ajudam a perceber qual o sapato para cada pé, mas não é a única solução. Também uns desenhos podem fazer a diferença.

Os autocolantes dizem "direita" e "esquerda", mas não é necessário que a criança saiba ler

São muitos os desafios no que diz respeito à maternidade. Uns mais fáceis do que outros, e outros que temos tendência a complicar, mas que podem ter soluções bem mais simples do que se imagina.

Quando chega a hora de ensinar os filhos a calçar os sapatos sozinhos, não só se tem de treinar a parte motora, como explicar qual o sapato para cada pé. E esse pode ser o processo mais lento. A não ser que se use esta técnica.

Um autocolante com o desenho de um animal cortado a meio e colado na palmilha de cada sapato é o suficiente para ajudar as crianças a perceberem qual o sapato da direita e qual o da esquerda. A marca Shoezooz criou uma série de autocolantes com desenhos de vários animais que fazem com que, de forma intuitiva, as crianças juntem o lado da cabeça do animal ao lado do corpo, como um puzzle, e que, dessa forma, coloque os sapatos de forma correta. Estes stickers estão à venda na Amazon.

Mas esta não é a única forma. Desenhar setas com um marcador permanente apontadas uma para a outra ou desenhar duas caras viradas uma para a outra, também pode ajudar os miúdos a perceber a orientação dos sapatos.

Estas técnicas são simples, umas mais baratas do que as outras, e nenhuma implica que a criança saiba ler, o que facilita, visto que normalmente aprendem a calçar-se ainda antes de saber ler.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]