Decoração. 22 peças em tons pastel para decorar a casa (agora e sempre)

O amarelo é a cor da estação, mas não significa que todos tenham que o adotar. Os tons pastel também são tendência e tranquilizam a casa.

Com os tons pastel, é possível combinar o cor de rosa, o verde, o violeta ou o azul

Todas as estações há uma cor que se destaca na decoração. Nesta primavera/verão, foi o amarelo que ganhou esta corrida. No entanto, esta não é uma cor consensual, daquelas que é impossível não gostar. Nem toda a gente morre de amores pelo amarelo e, por isso, nem todos adotarão esta tendência.

Para essas pessoas, e principalmente para as que gostam de uma decoração mais discreta, existe uma tendência intemporal: os tons pastel. Uma palete composta por tons clarinhos como o rosa, o verde água, o azul, o amarelo, o laranja, o violeta, todos muito suaves.

Não cansam, não passam de moda, podem ser usados em todas as divisões e dão uma sensação de calma e tranquilidade à casa. Apesar de ser habitualmente mais usado em divisões como quartos de bebé, estes tons enquadram perfeitamente na sala, no quarto, na casa de banho e até na cozinha.

E, ao contrário de uma cor tão forte como o amarelo, os tons pastel podem ser usados sem medo. Em quantidade. Podem até combinar várias tonalidades, mesmo que muito diferentes umas das outras. Reunimos 22 sugestões de peças pastel para a casa.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]