“Os Oito Odiados” de Quentin Tarantino foi transformado numa série da Netflix

Com quatro episódios, vai contar com material extra que não foi usado na versão final do filme. As personagens e a história são as mesmas.

A minissérie foi supervisionada por Quentin Tarantino, que diz que o convite surgiu da Netflix

O universo e as personagens de “Os Oito Odiados” (2015) vão regressar com material inédito a uma nova plataforma: a Netflix. Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”), o realizador, falou em exclusivo com o “Slashfilm” e explicou como surgiu esta parceria que lhe permitiu dar uso a todo o material de gravações que não foi usado na versão final do filme.

Segundo Tarantino, o convite foi feito pela Netflix que se mostrou disponível para transmitir uma minissérie com cenas extras de “Os Oito Odiados” — um western passado numa altura pós-Guerra Civil e que acompanha oito personagens à medida que ficam presas devido a uma tempestade de neve.

“A Netflix contactou-nos e disse: ‘Se tiverem material extra e tiverem interesse em juntar tudo isso de forma a podermos mostrar em três ou quatro episódios, nós estaríamos disponíveis para isso.’ Fiquei intrigado, porque o filme existe e funciona apenas como um filme. Mas se pudesse usar todo o material que gravávamos e organizar em formato de episódio, estava capaz de tentar”, conta.

Isto quer dizer que a minissérie da Netflix, composta por quatro episódios, não vai contar uma história diferente ou introduzir personagens novas.

No entanto, vai permitir que sejam mostrados acontecimentos importantes e ver como as diferentes personagens reagem a eles — dando uma maior atenção às suas perspetivas.

Enquanto a versão final do filme totalizou três horas e sete minutos, esta nova versão vai ser mais longa devido a todo o material extra nunca visto até então.

A minissérie já está disponível no catálogo da Netflix norte-americana, no etanto ainda não se sabe quando ou se alguma vez vai chegar a Portugal.

O próximo filme de Quentin Tarantino chama-se “Era Uma Vez… em Hollywood” e, com Leonardo DiCaprio (“Inception”) e Brad Pitt (“Fight Club”) nos papéis principais, é uma das estreias mais esperadas do ano. Chega às salas de cinema portuguesas a 8 de agosto.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]