Passavam poucos minutos das 15 horas quando o chef Kiko chegou a um dos seus restaurantes mais conhecidos,O Asiático, entre o Príncipe Real e o Bairro Alto. A cozinha estava vazia, já que não serve almoços de segunda a quinta-feira. O chef, também responsável por O Talho e A Cevicheria, sabia que, uns minutos depois ser-lhe-ia entregue uma caixa com vários ingredientes para cumprir um desafio: preparar uma receita com todos eles em apenas 15 minutos.

Começou assim o primeiro MALO CLINIC Challenge, uma webseries onde os embaixadores da clínica, ligados ao teatro, à música, ao desporto e até à cozinha, vão ser submetidos a desafios relacionados com a sua arte.

Para o primeiro MALO CLINIC Challenge, Kiko Martins foi desafiado pelo MAKALO, a mascote da marca, a preparar uma receita com ingredientes que têm vários benefícios para os dentes como é o caso da maçã e do pepino.

Uma posta de salmão, tomate cereja, pepino, lima, flor de sal, maçã, amêndoa laminada, hortelã e azeite foram os ingredientes que o MAKALO entregou ao chef, que rapidamente começou a pensar o que poderia fazer com todos eles, enquanto pegava em vários utensílios disponíveis na sua cozinha.

Tudo estava a correr bem, até que apareceu um ingrediente improvável, e muito difícil de integrar na receita que o chef Kiko estava a preparar. Com apenas 10 minutos para compor todo o prato, o chef teve de improvisar uma forma de conjugar todos os sabores que tinha à disposição.

Veja o vídeo para perceber qual a receita criada pelo chef e aprenda como a preparar em casa em apenas 15 minutos.

Ler mais