A 13 de setembro de 2004, estreava um novo programa da TVI que contava com o veterano da televisão, Manuel Luís Goucha, e com a novata, Cristina Ferreira. O programa não se revelou um sucesso imediato, mas foi consolidando a sua posição na televisão portuguesa ano após ano — até se ter tornado no sucesso absoluto que foi. O “Você na TV” chegou a liderar as manhãs durante mais de dez anos consecutivos.

Mas a vida de Cristina Ferreira poderia ter sido muito diferente. Licenciada em História, a agora apresentadora da SIC lecionou a disciplina durante dois anos. Paralelamente a este curso, também se formou em Ciências da Comunicação, realizando um estágio na RTP, no programa "Regiões". Cristina acabou por não ficar na estação público, mas isso não a fez desistir. Entrou num curso de apresentação lecionado por Emídio Rangel, onde teve formação com Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro — ambos viriam a ser seus colegas mais tarde na TVI.

No final do curso, foi selecionada para fazer os diários do "Big Brother" e foi assim que deu os primeiros passos naquela que viria a ser a sua casa durante muitos anos. Passou do programa para o "Diário da Manhã" e para o "Olá Portugal" e daqui para o "Você na TV"  — nesta altura Cristina tinha menos de um ano de experiência em diretos televisivos, mas foi a aposta de Júlia Pinheiro e José Eduardo Moniz na altura.

No dia em que estreou o "Você na TV", vimos um Manuel Luís Goucha de fato branco com uma camisa roxa aos quadrados. Pouco tempo depois, entrou uma Cristina Ferreira com uma blusa de alças prateada, umas calças de ganga e uns sapatos de salto alto – um look que passaria despercebido ao lado dos coordenados que a apresentadora veste em 2019.

A menina da Malveira transformou-se numa mulher cheia de estilo e bom gosto com um blogue e um Instagram onde partilha os seus looks diários, a ainda uma revista e uma marca de calçado.

Os looks com mais gostos de Cristina Ferreira no Instagram
Os looks com mais gostos de Cristina Ferreira no Instagram
Ver artigo

As calças de ganga e as blusas com padrões tornaram-se em conjuntos elegantes de fato e casaco – como aquele que usou na estreia do “O Programa da Cristina” – ou em vestidos de corte impecável. As botas abaixo do joelho, e por dentro das calças, deram lugar a sapatos de marcas muito conhecidas. Os saltos altos transformaram-se em elegantes sapatos nudes ou beges com algumas variações com tachas ou detalhes ocasionalmente.

A maquilhagem e o cabelo também mudaram. A primeira passou de algo simples, quase invisível a olho nu, para maquilhagem incríveis onde o eyeliner é a sua imagem de marca – confirmado pela sua maquilhadora de longa data, Inês Franco. O cabelo passou de longo e sem um corte específico para castanho, ruivo e loiro novamente com cortes modernos acompanhando as tendências.

Fora do ecrã, Cristina Ferreira prefere um estilo mais desportivo e descontraído: não são raras as vezes em que a vemos com coordenados de marcas desportivas ou de calças de ganga com uns ténis. Prática mas sempre com pinta.