O festival de música Coachella, que se realiza anualmente na Califórnia, Estados Unidos, é um dos eventos mais requisitados do mundo, com o street style e o desfile de celebridades a ser tão ou mais importante que muitos dos músicos que sobem ao palco.

Em plena era das redes sociais, o Coachella tornou-se, nos últimos anos, o paraíso para os milhares de bloggers e influenciadores de todo o mundo, que fazem de tudo para marcar presença. Durante o decorrer do festival, foram muitas as celebridades ligadas ao digital que partilharam vídeos e imagens no recinto — mas nem todas correspondem à verdade.

Coachella. O festival e os looks mais “instagramavéis” do ano estão de volta

A influenciadora digital Gabbie Hanna provou que não é nada difícil simular a presença neste famoso evento. Depois de documentar a sua experiência no festival nas redes sociais durante dias a fio, a também cantora admitiu que todas as imagens eram montagens.

Tal como explicou num vídeo publicado no YouTube, o objetivo era mostrar como é fácil enganar o público, e alegou que existem vários influenciadores a fazer o mesmo.

“Muito daquilo é falso e isso é na boa, não estou a criticar quem faz isso nas redes sociais porque é uma carreira viável. Mas para quem esteja a ver aquilo e sinta vontade de copiar a experiência… As coisas não são tão alcançáveis como parecem”, explicou no mesmo vídeo.