As excentricidades da família Kardashian são conhecidas de todos e, no que diz respeito a presentes, o casal Kim Kardashian West e Kanye West batem recordes. Um anel de noivado de mais de 2 milhões de euros, um Lamborguini de mais de 600 mil euros, o aluguer de uma ilha por mais de 400 mil euros ou uma cadeia de dez Burger King na Europa, são alguns dos exemplos.

Desta vez, em vez de uma joia, de um carro ou de uma ilha — porque não? — o cantor optou por oferecer ações de grandes empresas. Foram mais de 300 mil euros em ações da Disney, Netflix, Amazon, Apple e Adidas.

Como evoluiu o estilo de Ariana Grande

Mas Kanye West não foi o único a oferecer este tipo de presente, que é já tendência entre as celebridades. Russell Wilson, marido da cantora Ciara e o jogador de futebol americano mais bem pago, acaba de oferecer a 13 dos seus colegas mais de 10 mil euros em ações da Amazon, empresa cujas ações já subiram cerca de 27% só neste ano, com um crescimento de 2000% nos últimos dez anos.

West e Wilson podem comprar e oferecer ações sem olhar a valores, mas a verdade é que não é preciso ser milionário para optar por este tipo de presente. Através do site Give a Share, podem comprar ações a partir de 200€ para oferecer como presente. No top 5 de empresas onde mais se compram deste tipoe ações está a Disney em primeiro lugar, seguida da Harley Davidson, a Nike, o Manchester United e a Coca-Cola.