8 produtos para limpar o rosto para quem não tem tempo a perder

Não descure a limpeza do seu rosto e livre-se de impurezas como a poluição e os restos de maquilhagem com as nossas sugestões.

Nunca descure a sua rotina de limpeza do rosto, que deve ser diária e com produtos apropriados

Pexels

Por mais dinheiro que gaste em produtos de cosmética, nenhum irá atuar a 100% se descurar um dos passos mais importantes da sua rotina de beleza: falamos da limpeza do rosto, que deve ser diária e efetuada de manhã e à noite.

E porquê? Porque as impurezas como a poluição, os restos de maquilhagem, o suor e as células mortas formam uma superfície na pele do nosso rosto que os desmaquilhantes comuns e os sabonetes suaves apenas removem parcialmente, sendo necessária uma limpeza mais profunda, com produtos próprios, para que a sua cara fique suave e realmente limpa.

Mesmo que retire a maquilhagem e limpe a cara à noite, deve sempre fazer a sua rotina de limpeza novamente de manhã, para se livrar dos restos do creme de noite e das impurezas que acumula enquanto dorme. O contrário também se aplica, e não é por ter feito a limpeza do rosto de manhã que se livra de a fazer também à noite — mesmo que não tenha utilizado qualquer produto de maquilhagem, a poluição e o suor deixam vestígios na sua pele.

Para cumprir à risca um ritual de limpeza, deve usar um desmaquilhante em primeiro lugar (caso tenha a pele maquilhada ou com vestígios de produto), seguido de um produto de limpeza e de um tónico para finalizar. Mas é a segunda fase desta rotina que muitas mulheres acham pouco prática ou demorada (e não, as toalhitas não contam como limpeza).

A generalidade dos produtos de limpeza do rosto, quer sejam em gel, espuma ou creme, exigem que tenha a pele previamente humedecida, que faça uma massagem aquando da aplicação do produto, e que depois retire o mesmo com água — e todas sabemos o difícil que é fazer isto sem molhar a roupa toda, o cabelo e mesmo o chão da casa de banho, sendo que nunca conseguimos retirar completamente o produto quando mandamos água para a nossa cara.

Para que não perca tempo e diminua a sujidade, experimente fazer esta limpeza no duche, local onde o seu rosto já está molhado e onde pode retirar todos os vestígios dos produtos de limpeza com o chuveiro. Espreite as nossas oito sugestões de produtos de limpeza do rosto que podem ser usados no banho e que deixam a sua pele suave, limpa e hidratada.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]