25 sugestões de T-shirts para usar como peça central de um look

As coleções apostam nas T-shirts, não como complemento, mas como personagem principal de um coordenado. Conheça algumas sugestões.

As T-shirts ocupam, agora, o lugar de destaque em coordenados clássicos e descontraídos

Independentemente da idade, género ou estilo, as T-shirts são peças que marcam presença no guarda-roupa de qualquer um. Apesar de estarem associadas a uma forma de vestir mais simples e prática, há muito tempo que deixaram de ser um elemento desinteressante dos coordenados.

Talvez seja arriscado dizer que as T-shirts ganharam um relevo na moda que não tinham há alguns anos, mas é um facto que existiram tendências das últimas estações – como o athleisure ou o grafismo – que popularizaram estas peças. Aquele que era um elemento menos versátil e atraente do armário ganhou vida e passou a vingar como centro dos mais variados coordenados.

Não deve ser surpreendente, portanto, que se olhe para as T-shirts atualmente como muito mais do que um “básico”. Hoje, apresentam-se com linhas e texturas diferentes, trabalham com a desconstrução e sobreposição de tecidos e ganham força pelas mensagens que nelas se pode ler (literalmente) e pelos estampados e grafismos – que são agora mais populares do que as cores sólidas.

As apostas são várias e a diversidade não é menor, mas na próxima estação quente são os logótipos e o saudosismo que ocupam o lugar de destaque – as imagens de marcas vão estar estampadas por todo o lado, acompanhadas por referências a filmes, séries, músicas e tantas outras vertentes da cultura pop.

Na galeria, pode encontrar uma seleção de T-shirts que juntam os modelos mais tradicionais àqueles que se podem tornar a estrela de qualquer look.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]