"O desafio é construir, construir e construir". De 5 a 21 de abril, durante as férias da Páscoa, a Lego junta-se ao famoso jogo de computador "Minecraft". No Fórum Algarve, os miúdos vão poder brincar até mais não com as peças mais famosas do mundo, algumas em tamanho real. Também vai haver zonas de videojogos e até um workshop para fazer máscaras de Steve, a personagem principal de "Minecraft".

Para os pais mais distraídos, o "Minecraft" é um jogo de estratégia onde as personagens caminham num mundo aberto feito de blocos. No modo criativo podem divertir-se apenas a construir coisas, no modo sobrevivência é preciso comer, criar um abrigo e proteger-se dos inimigos.

Como responder às perguntas mais difíceis dos miúdos
Como responder às perguntas mais difíceis dos miúdos
Ver artigo

E se pudesse trazer esse mundo para a vida real? Com a Lego vai ser possível. Na praça coberta do centro comercial, os fãs do jogo e das famosas peças Lego vão poder encontrar quatro espaços distintos.

  • Universo Lego Minecraft, com duas mesas de construções;
  • Zona Lego Minecraft XXL, com figuras em tamanho real;
  • “Máscaras de Steve”, onde cada um poderá construir uma máscara do Steve, a personagem principal do jogo;
  • Zona de videojogo, onde será possível jogar "Minecraft" online através dos tablets disponíveis.

O evento é gratuito e decorre entre as 10h30 às 13 horas e das 15 às 22 horas nos dias de semana. Aos fins de semana, está aberto das 10h30 às 22 horas.