E se pudesse passar uma noite no museu do Louvre?

A Airbnb e o Museu do Louvre juntaram-se para proporcionar uma noite no museu, que vai ser transformado numa casa mágica.

Dupla vencedora vai ser recebida por um historiador de arte

A plataforma Airbnb e o Louvre têm boas notícias para os amantes de arte e de aventuras inéditas: o museu parisiense vai ser transformado numa casa mágica por uma noite, já no próximo dia 30 de abril. A iniciativa faz parte de um concurso que arranca esta terça-feira, 2 de abril, e termina dia 12. Só uma pessoa pode sair vencedora, mas respire fundo que não irá sozinho — o “bilhete” é duplo.

E então o que é que inclui o prémio deste concurso? Além de poder estar perto de obras de arte, como a famosa Mona Lisa, vai poder dormir dentro da icónica pirâmide de vidro do Louvre, numa mini-pirâmide especialmente concebida para celebrar o 30.º aniversário do edifício.

Há mais. À hora do pôr do sol em Paris, a dupla vencedora seguirá para o museu, onde vai ser recebida por um historiador de arte que os vai levar numa visita personalizada, como já foi feito com a família Obama ou com Jay-Z e Beyoncé.

Experiências exclusivas Airbnb

A parceria da plataforma Airbnb com o Louvre vai para além desta experiência. De maio até ao fim do ano, poderão ser reservadas uma série de aventuras no museu na plataforma. Estas experiências, cuja programação será revelada nas próximas semanas, vão proporcionar a todos a oportunidade de redescobrir o museu mais famoso do mundo de um ângulo totalmente novo, com visitas exclusivas e concertos intimistas.

Depois de descobrirem as obras primas do museu, os participantes vão poder desfrutar da sua casa para essa noite na presença de alguns anfitriões verdadeiramente lendários: vão brindar à Mona Lisa com um acolhedor aperitivo inspirado na Renascença, enquanto relaxam num sofá lounge parisiense, ao som de música francesa a tocar em discos de vinil.

Vénus de Milo, a deusa grega do amor e da beleza, será a “anfitriã” de um banquete extravagante numa sala de jantar improvisada. Mas as atividades não ficam por aqui. Os convidados vão poder assistir a um concerto acústico intimista nos luxuosos aposentos de Napoleão III. No final, podem retirar-se para o quarto dentro da pirâmide.

Para participar, basta entrar em airbnb.com/louvre antes das 22h59 do dia 12 de abril e responder a esta pergunta: o que faz de si o hóspede perfeito de Mona Lisa? Os termos e condições do concurso estão disponíveis no site.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]