Os vestidos fazem parte do armário de uma mulher. Curtos, compridos, com mangas, sem mangas, às flores ou com animal print. Normalmente aqueles que gostamos mais tentamos que façam parte do guarda-roupa.

Pessoalmente, adoro vestidos. Seja no inverno ou no verão, é uma peça polivalente e que pode fazer uma mulher brilhar em ocasiões distintas. Hoje mostro-vos um vestido que utilizei recentemente e cujo look me deu logo vontade de tirar algumas fotografias.

Apesar de não ser muito alta, não tenho nenhum problema em arriscar usar vestidos abaixo do joelho. Tudo depende do modelo em causa e daquilo que depois optamos por calçar. O vestido cor de laranja, sem qualquer textura, é da Maria Chica e os botins, com um pormenor em prateado na ponta, da Gioseppo. Neste caso, optei por botins porque acho estes lindos de morrer, mas umas sandálias altas também iriam tornar o resultado final perfeito. Umas castanhas, por exemplo. Como podem ver pelas fotografias, o vestido é bastante simples, mas há certos detalhes que o tornam muito elegante.

O facto de só ter uma alça é logo uma particularidade a ter em atenção, principalmente por ser uma alça larga, o que dá uma sensação de maior suporte nos membros superiores, mas torna também o decote mais discreto. Depois, o laço suave mesmo no meio faz delinear a cintura, o que impede que se torne num monótono vestido comprido e que não dá forma ao corpo da mulher.

Portugal Fashion. Miúdos explicam o que é afinal a moda

O que mais gosto neste vestido é que ele tanto se pode usar num jantar de amigos, como num casamento ou numa festa mais glamorosa. Tal como vos disse anteriormente, peças deste género devem ter prioridade no armário. Depois, completei o outfit com uma maquilhagem bastante suave, já a pensar no tempo quente que se aproxima, e até porque o vestido já tem cor suficiente, e com um relógio cuja cor vai ao encontro do destaque das minhas botas.

O que me dizem, look aprovado?

Ler mais