O serviço MB Way veio simplificar a vida de todos aqueles que têm por hábito esquecer-se da carteira em casa ou que não gostam de andar com dinheiro atrás e preferem pagamentos contactless. A pensar nisso, a plataforma lançou uma nova atualização que a torna compatível com todas as operações da rede Multibanco.

Agora já pode realizar mais e novas funções do que apenas levantar dinheiro através da aplicação. Funcionalidades como consultar o saldo, pagar contas, comprar bilhetes de comboio ou fazer donativos estão disponíveis através de uma nova opção chamada “Utilizar Multibanco”.

Depois de selecionada a nova funcionalidade, a aplicação vai pedir-lhe que aponte a câmara do telemóvel para o código QR que aparecerá na caixa de Multibanco.

Night Shift. A primeira mercearia digital faz entregas a casa de madrugada

Assim que a imagem for reconhecida, terá apenas de introduzir o seu código PIN na aplicação para que a operação seja autorizada e validada pelo sistema. O único requisito? Estar num local onde tenha acesso à internet no smartphone.

A nova atualização está disponível para telemóveis Android e iPhone que sejam compatíveis com as versões de sistema operativo mais recentes e pretende melhorar a segurança dos utilizadores

É que ao não ter de introduzir o seu cartão nas várias caixas Multibanco espalhadas pelo País, está também a evitar aquelas que estiverem estrategicamente modificadas com leitores falsos por criminosos — que têm como único objetivo clonar o seu cartão e roubar dinheiro.