Não vai ter Mark Zuckerberg nem banda sonora de Trent Reznor e Atticus Ross. Apesar disso, a nova série sobre a criação do Snapchat vai ser inspirada em "A Rede Social" — o filme realizado por David Fincher ("Em Parte Incerta") que acompanha os primeiros momentos da fundação do Facebook, em 2004.

A notícia foi avançada pela "Tech Crunch", a plataforma especializada em notícias de tecnologia e informática, que diz que a ideia é contar uma história "interessante e convincente sobre uma das redes sociais mais importantes atualmente".

Apesar de o projeto ter sido cobiçado por várias produtoras de Hollywood, a verdade é que vai estar disponível apenas através da Quibi — um novo serviço de streaming que só funciona através de uma aplicação para telemóveis.

"You". A nova série viciante da Netflix é para fãs de "Dexter"... com menos de 30 anos
"You". A nova série viciante da Netflix é para fãs de "Dexter"... com menos de 30 anos
Ver artigo

Em entrevista à mesma publicação, o CEO da plataforma Jeffrey Katzenberg revelou os seus planos para a série que, garante, não será a única da plataforma.

"[A nova série] vai ser sobre Evan Spiegel e a forma como ele construiu e criou o Snapchat, que é uma das grandes plataformas sociais do nosso tempo. Queremos contar uma história que seja tão interessante como 'A Rede Social' foi sobre o Facebook", explicou.

A nova produção, ainda sem nome anunciado, vai basear-se no guião escrito por Elissa Karasik ("Ossos") que, inicialmente, foi idealizado para o cinema.

Entrevistámos um polícia do Facebook em Portugal que impediu coisas horríveis na rede social
Entrevistámos um polícia do Facebook em Portugal que impediu coisas horríveis na rede social
Ver artigo

Mas embora a plataforma já tenha lançamento anunciado para abril de 2020, não se sabe quando vai estrear, quantos episódios vai ter ou em quantas temporadas será contada a história.

Ao que parece, a ideia da Quibi passa por tentar reformular o sucesso de plataformas como a Vine, o serviço de partilha de pequenos clipes de vídeo, ao disponibilizar vários conteúdos curtos e de consumo imediato. À mesma publicação, o CEO da empresa revela querer chegar à produção de cinco mil conteúdos por ano.