Robbie Coltrane. Estrela de Harry Potter está numa cadeira de rodas

Depois de uma luta de muitos anos contra a osteoartrite, o ator está agora numa cadeira de rodas, enquanto espera por uma cirurgia.

Na última série que fez, em 2016, o ator já apareceu de bengala

Para os fãs de Harry Potter é impossível esquecer Rubeus Hagrid. Robbie Coltrane, 68 anos, luta há vários anos contra uma doença chamada osteoartrite, que lhe afeta o joelho. Esta segunda-feira, 11 de março, foi visto numa cadeira de rodas no St Pancras Renaissance Hotel, em Londres, para divulgar a atração Hagrid’s Magical Creatures Motorbike do parque Universal Orlando.

O ator foi visto na segunda-feira, 11 de março, numa cadeira de rodas

A condição em que se encontra faz com que as articulações se tornem doloridas e rígidas, segundo informações do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido — NHS, citad pelo “The Sun“. “Robbie está com dores constantes há anos, com o joelho a deteriorar-se progressivamente“, disse uma fonte ao jornal.

Segundo a mesma fonte, o ator “ficou incapaz de andar, sem qualquer ajuda e recebeu uma cadeira de rodas enquanto espera para fazer um procedimento cirúrgico especial nos Estados Unidos, para melhorar a articulação. É extremamente frustrante para ele, mas espera estar de pé novamente após a operação”.

O ator na série "National Treasure", 2016

Já em 2016, o ator escocês falou sobre a sua saúde, dizendo estar “com dores constantes durante todo o dia”. “Tive uma operação exploratória e eles descobriram que eu não tinha cartilagem num dos meus joelhos. Está completamente desintegrado” explicou.

O último trabalho de Robbie Coltrane foi na série “National Treasure“, do Channel 4, em 2016, onde já apareceu com uma bengala, interpretando Paul Finchley.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]