Para os fãs de Harry Potter é impossível esquecer Rubeus Hagrid. Robbie Coltrane, 68 anos, luta há vários anos contra uma doença chamada osteoartrite, que lhe afeta o joelho. Esta segunda-feira, 11 de março, foi visto numa cadeira de rodas no St Pancras Renaissance Hotel, em Londres, para divulgar a atração Hagrid’s Magical Creatures Motorbike do parque Universal Orlando.

O ator foi visto na segunda-feira, 11 de março, numa cadeira de rodas

A condição em que se encontra faz com que as articulações se tornem doloridas e rígidas, segundo informações do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido — NHS, citad pelo “The Sun“. “Robbie está com dores constantes há anos, com o joelho a deteriorar-se progressivamente“, disse uma fonte ao jornal.

Segundo a mesma fonte, o ator “ficou incapaz de andar, sem qualquer ajuda e recebeu uma cadeira de rodas enquanto espera para fazer um procedimento cirúrgico especial nos Estados Unidos, para melhorar a articulação. É extremamente frustrante para ele, mas espera estar de pé novamente após a operação”.

O ator na série "National Treasure", 2016

Já em 2016, o ator escocês falou sobre a sua saúde, dizendo estar “com dores constantes durante todo o dia”. “Tive uma operação exploratória e eles descobriram que eu não tinha cartilagem num dos meus joelhos. Está completamente desintegrado” explicou.

Harry Potter. Esta vela diz-lhe se é um Gryffindor ou Slytherin

O último trabalho de Robbie Coltrane foi na série “National Treasure“, do Channel 4, em 2016, onde já apareceu com uma bengala, interpretando Paul Finchley.