Esta terça-feira, 5 de março, Paris recebeu o último desfile da Chanel criado por Karl Lagerfeld. O diretor criativo da marca francesa, que morreu no passado dia 19 de fevereiro com 85 anos, foi homenageado na apresentação da coleção outono/inverno 2019, que fez parte da Paris Fashion Week.

Para esta homenagem, e para conhecer as suas últimas criações, estiveram presentes grandes nomes da moda como Anna Wintour, Naomi Campbell, Claudia Schiffer e ainda as atrizes Kristen Stewart, Monica Bellucci e Marion Cotillard.

Virginie Viard vai ser a sucessora de Karl Lagerfeld

O desfile, que aconteceu no GrandPalais, começou com um minuto de silêncio e seguiu com a voz de Karl Lagerfeld a falar sobre as mudanças que fez na marca e as memórias que tem do seu tempo enquanto diretor criativo da mesma. O momento emocionou muitos dos presentes. Nas cadeiras dos convidados, estava um cartão com um desenho de Lagerfeld com Coco Chanel, com a mensagem “thebeatgoeson…”.

O cenário foi grandioso, como sempre. Uma viagem aos Alpes franceses, com muita neve, casas e montanhas. A coleção, desenhada em conjunto com a sucessora de Karl Lagerfeld, Virginie Viard, contou com os clássicos da marca como as pérolas e o tweed. Mas não só. As penas, lantejoulas e o padrão houndstooth foram outros dos elementos mais marcantes da linha de outono/inverno.

Além das já habituais Cara Delevingne e Kaia Gerber, houve ainda uma presença especial neste desfile. A atriz Penélope Cruz desfilou um look branco total.

View this post on Instagram

#today @chanelofficial #karllagerfeld

A post shared by Penélope Cruz (@penelopecruzoficial) on

O desfile terminou com lágrimas não só da parte de algumas das modelos, como dos convidados, ao som da música “Heroes” de David Bowie.