Chanel apresenta última coleção de Karl Lagerfeld na Paris Fashion Week

O Grand Palais encheu-se de neve, montanhas e lágrimas no último desfile pela mão do estilista. Penélope Cruz foi a convidada especial.

A atriz espanhola desfilou com um look branco total com folhos e penas

AFP/Getty Images

Esta terça-feira, 5 de março, Paris recebeu o último desfile da Chanel criado por Karl Lagerfeld. O diretor criativo da marca francesa, que morreu no passado dia 19 de fevereiro com 85 anos, foi homenageado na apresentação da coleção outono/inverno 2019, que fez parte da Paris Fashion Week.

Para esta homenagem, e para conhecer as suas últimas criações, estiveram presentes grandes nomes da moda como Anna Wintour, Naomi Campbell, Claudia Schiffer e ainda as atrizes Kristen Stewart, Monica Bellucci e Marion Cotillard.

O desfile, que aconteceu no GrandPalais, começou com um minuto de silêncio e seguiu com a voz de Karl Lagerfeld a falar sobre as mudanças que fez na marca e as memórias que tem do seu tempo enquanto diretor criativo da mesma. O momento emocionou muitos dos presentes. Nas cadeiras dos convidados, estava um cartão com um desenho de Lagerfeld com Coco Chanel, com a mensagem “thebeatgoeson…”.

O cenário foi grandioso, como sempre. Uma viagem aos Alpes franceses, com muita neve, casas e montanhas. A coleção, desenhada em conjunto com a sucessora de Karl Lagerfeld, Virginie Viard, contou com os clássicos da marca como as pérolas e o tweed. Mas não só. As penas, lantejoulas e o padrão houndstooth foram outros dos elementos mais marcantes da linha de outono/inverno.

Além das já habituais Cara Delevingne e Kaia Gerber, houve ainda uma presença especial neste desfile. A atriz Penélope Cruz desfilou um look branco total.

View this post on Instagram

#today @chanelofficial #karllagerfeld

A post shared by Penélope Cruz (@penelopecruzoficial) on

O desfile terminou com lágrimas não só da parte de algumas das modelos, como dos convidados, ao som da música “Heroes” de David Bowie.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]