Este domingo, 24 de fevereiro, a Nokia apresentou o seu novo smartphone na Mobile World Congress, em Barcelona, o maior congresso mundial de tecnologia. O Nokia 9 Pureview tem 128 GB e vem com o sistema Android 9.0. Embora não tenha slot para cartão de memória ou entrada para jack de 3.5 mm, o Nokia PureView tem cinco câmaras traseiras da marca Zeiss, cada uma com 12MB de resolução.

No entanto, já são várias as piadas em torno do smartphone. As cinco câmaras do equipamento têm um tamanho e disposição similares às das sementes da flor de lótus, muito associada à tripofobia — que, de acordo com o dicionário online "Infopédia", se define como o "medo irracional ou aversão a frutos ou a buracos que, em conjunto, formem padrões irregulares".

Embora esta fobia não seja reconhecida como uma fobia real, são vários os utilizadores que assumem sentir medo e repulsa ao verem padrões irregulares com buracos pequenos como favos de mel, morangos ou romãs.

Nokia lança novo smartphone e as pessoas ficam assustadas com tantos buracos

Utilizadores como thisisfoxa_choros e hayatohuseman, não perderam tempo e começaram logo a fazer piadas sobre as semelhanças entre as cinco câmaras do smartphone os padrões irregulares que causam a tripofobia.

A pré-venda do  Nokia 9 Pure View está já disponível no site da Nokia, apenas na versão de dual sim. O smartphone custa 699€ e tem como data prevista de entrega 1 de abril.