A televisão portuguesa testemunhou está segunda-feira, 25 de Fevereiro, um momento insólito. Cristina Ferreira e Sónia Araújo apresentavam, à mesma hora, o “Programa da Cristina” e a “Praça da Alegria”, respetivamente. Acontece que apesar das estações televisivas serem diferentes, algo uniu os dois programas que ocupam extremidades contrárias da tabela de audiências: o guarda-roupa.

Se Cristina Ferreira tivesse ido aos Óscares, era assim que tinha ido vestida

Caso o telespectador alternasse entre os canais SIC e RTP iria constatar que ambas as apresentadoras estavam a utilizar o mesmo vestido. O modelo com o corte camiseiro seguia a tendência animal print e era adornado por uma fita vermelha, que acabou por ser fundamental para distinguir uma e outra apresentadora. Enquanto Cristina Ferreira preferiu utilizá-la para destacar a silhueta e vincar a cintura, Sónia Araújo colocou-a ao pescoço, a imitar uma gravata.

Cristina Ferreira brincou com o acontecimento com uma fotografia publicada no Instagram, onde comenta: “Olha Sónia Araújo podias ter avisado que a fita era ao pescoço”. Até ao momento ainda não foi divulgada qualquer resposta da apresentadora da RTP.