Karl Lagerfeld. As reações à morte do génio da moda

Os pesos-pesados da moda internacional já se pronunciaram. Por cá, Luís Borges e Raquel Strada deixaram a sua homenagem no Instagram.

Karl Lagerfeld tinha a seu cargo a direção criativa da Chanel, da Fendi e da sua marca homónima, Karl Lagerfeld

O diretor criativo da Chanel era tudo menos uma pessoa consensual: de um lado estava o génio da moda com uma criatividade inesgotável, do outro um homem com opiniões bem vincadas, muitas delas polémicas.

Agora, o menino rebelde da moda que elevou a Chanel ao patamar que chegou hoje, morreu aos 85 anos, em Paris.

As reações não se fizeram esperar: todos os pesos-pesados da moda querem prestar homenagem ao último Kaiser da moda. No estrangeiro, Chiara Ferragni e Kris Jenner não perderam tempo a publicar algumas fotos com o mítico designer. As editoras das revistas “Elle Us” e da “Vogue” Japão, Nina Garcia e Anna Dello Russo, respetivamente, prestaram a sua homenagem nas suas contas de Instagram. Chamaram-lhe génio e uma pessoa que “respirava moda”.

Em Portugal, foram muitas as celebridades a partilhar uma fotografia de Karl Lagerfeld. Todos destacam a genialidade do diretor criativo da Chanel. Eduarda Abbondanza foi das primeiras, seguiu-lhe o modelo Luís Borges e e blogger Raquel Strada.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]