Se já visitou a Madeira, é bem provável que tenha provado a tão típica espetada em pau de loureiro. E se o sabor inconfundível da mesma lhe deixou saudades, também apostamos que nenhuma das réplicas deste tradicional prato que comeu no continente ficou à altura da original.

Mas agora não precisa entrar num avião rumo ao Funchal para provar esta iguaria: em fevereiro, o restaurante Kampo, do chef Júlio Pereira, “muda-se” para Marvila, em Lisboa, para mais uma edição das Mesas Bohemia, evento gastronómico que acontece desde 2017. No menu não podiam faltar as espetadas madeirenses em pau de loureiro (que viajam com o chef desde a Madeira), acompanhadas com milho frito. Mas há mais.

Para começar, delicie-se com um bolo de caco com manteiga de alho, seguido de uma entrada de gaiado (atum de tamanho pequeno pescado na ilha da Madeira) seco de escabeche. Ainda antes da espetada, prove uma sopa de trigo e carnes salgadas e termine com um bolo de mel e pitanga.

Toda a refeição é acompanhada com várias cervejas Bohemia, da Original à Puro Malte, sem esquecer a Bock. O menu tem o custo de 30€ por pessoa e será servido em dois jantares e um almoço no Gate 67, em Marvila, entre os dias 22 e 24 de fevereiro — sexta-feira e sábado, os jantares são servidos às 20 horas, enquanto o almoço, ao domingo acontece às 13h30. Pode comprar bilhetes para o evento através da TicketLine ou no site oficial das Mesas Bohemia.

Dia Internacional da Cerveja. 15 factos desconhecidos