Sempre fui fascinada por viajar e conhecer outras culturas e os hábitos de povos diferentes. Sendo que também sou uma fanática por produtos de beleza, quando percebi que toda a gente falava das rotinas de beleza e das transformações das mulheres coreanas, comecei a pesquisar mais sobre este assunto, e tive mesmo de partilhar isto convosco.

Os povos asiáticos têm padrões de beleza muito diferentes dos nossos. Enquanto no ocidente queremos ter sempre a pele bronzeada e com aspeto de verão, na Ásia as pessoas estão sempre a tentar arranjar formas de deixar a pele o mais clara possível. Na Coreia, as mulheres levam estes padrões muito a sério e fazem tudo o que podem para estarem sempre com um aspeto impecável.

Nos últimos anos tem se falado muito sobre as rotinas de beleza das mulheres da Coreia do Sul, principalmente das suas famosas rotinas de belezas que, prestem atenção, têm pelo menos dez passos, e nenhum deles tem a ver com maquilhagem. Ora vejam.

1.º Removedor de maquilhagem à base de óleo
2.º Removedor de maquilhagem à base de água
3.º Exfoliante
4.º Tónico
5.º Essência
6.º Tratamentos
7.º Máscara
8.º Creme de Olhos
9.º Creme Hidratante
10.º Protetor solar

Já estão cansados? Também eu. E acreditem que tenho mesmo muitos cuidados com a pele todos os dias, mas nada que se compare a todos estes passos a que as coreanas chegam a dedicar mais de uma hora do seu dia.

Como ter um cabelo de arrasar em 2019
Como ter um cabelo de arrasar em 2019
Ver artigo

A verdade é que elas conseguem resultados fabulosos e toda a gente começou a falar nisso. Desde então que se têm visto cada vez mais marcas coreanas — ou marcas que se inspiram nos cuidados coreanos — a chegar à Europa e até mesmo a Portugal. Há algum tempo, a Sephora até dedicou uma parte da sua loja online só as cuidados de beleza coreanas.

Alguns destes produtos prometem fazer verdadeiras maravilhas à pele, e tudo graças a ingredientes como o ácido hialurónico, o chá verde ou a glicerina. Desde esconder o aspeto dos poros até deixar a cara luminosa e sem qualquer vestígio de manchas, tudo é possível com estes produtos. A melhor parte é que alguns deles têm as embalagens mais giras de sempre, daquelas que até temos pena de deitar fora quando os produtos acabam.

Estou muito curiosa para começar a introduzir alguns cuidados de beleza coreana na minha rotina diária e, por isso, comecei a pesquisar quais os produtos em que devia investir. Deixo-vos algumas das melhores sugestões que encontrei (e algumas das mais divertidas também). Ora espreitem.