É certo que a maior parte das pessoas que tem animais acaba por criar uma forte relação com os seus amigos felpudos. Mas há quem vá mais longe e até questione passar o Dia dos Namorados com o seu cão em vez do namorado. É esta a conclusão do Rover, um site destinado à reserva de “pet sitters” e “dog walkers”. A propósito do dia mais romântico do ano, lançaram um questionário a que deram o nome “O verdadeiro poder do amor de cão”.

A empresa perguntou a mais de 1.400 donos de cães, todos num relacionamento, sobre os laços criados com os seus cães, e como ps comparavam aos seus relacionamentos amorosos. As respostas revelaram que o amor pelo cão é frequentemente igual ou mais profundo do que o amor pelo namorado ou namorada. 

14 sítios aonde pode deixar os animais de estimação nas férias

Dos entrevistados, quase metade até planeou fazer uma comemoração de Dia dos Namorados para o cão, incluindo comprar uma roupa nova ou fazer uma sobremesa especial. O que não é nada estranho, já que neste inquérito, um em cada três dos entrevistados disse regularmente planear o fim de semana com os seus animais de estimação. Exatamente 47% disse que fazia mais mimos ao cão do que ao parceiro, enquanto 53% não tem dúvidas de que ponderaria acabar a relação se o namorado ou namorada não gostasse do seu animal.