Christie’s vai leiloar meteorito em forma de coração que caiu na terra em 1947

O leilão de "O Coração do Espaço" começa no próximo dia 6 de fevereiro. Valor final pode chegar ao meio milhão de euros.

"O Coração do Espaço" foi encontrado na Sibéria.

Christie's

O espaço sempre fascinou os seres humanos. Desde a Grécia antiga aos dias de hoje, são muitos os que gostariam de saber um pouco mais sobre o Cosmos. Mas quando pensamos em oferecer a alguém qualquer coisa relacionada com o espaço, a última coisa que nos vem à cabeça é um meteorito.

Mas este “Coração do Espaço” é a exceção. O meteorito, em forma de coração, será leiloado online pela Christie’s entre o dia 6 e o dia 14 fevereiro. Tem 10 quilos, 23 centímetros de altura e estima-se que seja vendido entre os 260 mil e os 436 mil euros.

Encontrado nas montanhas Sikhote-Alin, na Sibéria, o “Coração do Espaço” faz parte de um gigante meteoro de ferro que caiu na região há 71 anos, a 12 de fevereiro de 1947. Aquando da entrada do meteoro na atmosfera terrestre foi possível ver uma grande bola de fogo no horizonte. Este fenónemo causou ainda um grande estrondo que foi sentido num raio de 250 quilómetros e destruiu janelas, chaminés e árvores.

O formato peculiar da rocha deve-se ao facto de quando o meteoro entrou na atmosfera da Terra, este desintegrou-se e, por um mero acaso, este pedaço de meteorito assumiu a forma de um coração.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]