Seria de pensar que a coisa mais importante para um maratonista durante uma corrida seria fazer o melhor tempo possível e cruzar a meta rapidamente. Mas, em algumas situações, há valores mais importantes que se sobrepõem a uma boa marca no cronómetro.

Foi o que aconteceu a Khemjira Klogsanun, uma jovem maratonista tailandesa, numa corrida que decorreu em janeiro em Baguecoque, Tailândia. Durante a participação na prova, algo captou o olhar da jovem — no quilómetro 11 de uma corrida de 42,195 quilómetros no total, Khemjira Klogsanun viu um pequeno cachorro à beira da estrada, sem dono ou mãe à vista.

Sem hesitar, a atleta parou de correr, pegou no cachorro e continuou a prova com o cão ao colo. Khemjira Klogsanun teve a oportunidade de o passar a membros do público ou da organização, mas optou por não o fazer. Cruzou a meta com o seu novo companheiro.

A jovem tailandesa acabou por levar o cão para casa, e o pequeno Nong Chom, nome escolhido para o animal, faz agora parte da família de Khemjira Klogsanun, e até já conheceu os cães que já habitavam em sua casa. Mais tarde, a atleta regressou ao local onde resgatou o cão, no caso de outros irmãos ou mesmo a mãe de Nong Chom estarem também perdidos. Mas, ao que parece, o cachorro estava mesmo sozinho.

Qual a melhor raça de cães por tipo de pessoa?
Qual a melhor raça de cães por tipo de pessoa?
Ver artigo