Era conhecido por muitos como a lenda portuguesa de BTT. Marco Fidalgo, campeão nacional de down hill, atleta de BTT e motocross, morreu esta terça-feira, 15, na sequência de um despiste de mota na serra da Lousã, na localidade de Gândaras.

Ao que tudo indica, Marco Fidalgo, 38 anos, natural de Porto de Mós, não resistiu a uma queda de mota. O acidente terá ocorrido, segundo fonte dos Bombeiros da Lousã COLOCAR LINK, perto do campo de futebol das Gândaras, junto a uma estrada que vai para a Foz de Arouce.

Estranhando a demora no seu regresso, escreve o "Jornal de Notícias", a família alertou as autoridades. O corpo foi encontrado pouco tempo depois. As circunstâncias do acidentes ainda estão a ser investigadas pelas autoridades.

O atleta vivia na zona da Lousã, onde tinha uma empresa ligada aos desportos de aventura e produção de conteúdos multimédia. Era também embaixador do Mercedes-Benz Classe X em Portugal, empresário, produtor e atleta profissional de BTT, com experiência em TT e Enduro.

São muitos os atletas e responsáveis desportivos que lamentam a sua morte. Na página da Federação Portuguesa de Ciclismo, Marco Fidalgo também é recordado com ternura. “Apaixonou-se pela adrenalina do DHI, afirmando-se como um dos mais carismáticos praticantes portugueses desta disciplina. Nós últimos anos também deu cartas no enduro BTT. A Federação Portuguesa de Ciclismo lamenta o falecimento de Marco Fidalgo, enviando as mais sentidas condolências aos familiares e amigos”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.