Os famosos que já aderiram ao desafio dos 10 anos

Nem todos os desafios da internet são perigosos. O desafio dos 10 anos é inofensivo e já conquistou Iva Domingues e António Raminhos.

Iva Domingues foi uma das primeiras a publicar as suas fotografias no Instagram

A internet não vive sem desafios. Assim de cabeça, nos últimos anos houve o da canela, em que os participantes tinham de comer uma colher cheia de canela, o de comer as embalagens de detergente Tide ou ainda o Kiki Challenge, que consistia em dançar uma música de Drake em plena estrada. Claro que a realização de todos estes desafios punha a saúde em perigo, mas há outros bem mais inofensivos.

O caso do desafio dos 10 anos é isso mesmo: engraçado, com piada e sem riscos. Basicamente consiste em colocar duas fotografias no seu perfil de Instagram: uma de 2008 e outra de 2018 e deixar que os seus amigos façam as comparações. Lá fora, são raras as celebridades que não aceitaram o repto. A apresentadora Ellen Degeneres ou a atriz Reese Witherspoon são apenas duas das figuras públicas que alinharam na brincadeira.

Em Portugal, o desafio parece agora ter chegado ao Instagram, com alguns famosos a partilharem fotos com 10 anos de diferença.  Existem algumas em que a diferença é notória e outras em que parece que os anos não passaram pelos retratados. Claro que o humorista António Raminhos aproveitou para brincar e aparece muito mais jovem dez anos depois. A legenda da primeira foto em que está de barbas brancas (postiças?) e da segunda, de 2018, em que surge a sorrir de barbas negras, é clara: “Estou muito melhor”.

Se pretender aderir a este movimento basta fazer uma montagem com duas fotografias suas, uma de 2008 e outra de 2018. A seguir, publique no seu perfil de Instagram com a hastag #10yearchallange.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]